A Luz do Caminho: Caminheiros farão peregrinação da Sé do Porto à Catedral de Santiago de Compostela

Um grupo de caminheiros, que trilha com regularidade o Caminho de Santiago, vai unir a Sé do Porto à Catedral de Santiago de Compostela.

Animados pela iniciativa de homenagear, em tempos de pandemia, todos os que com o seu trabalho e dedicação se entregaram às suas causas e profissões sem parar de trabalhar, não esquecendo aqueles que desapareceram devido à pandemia, o grupo está pronto para a sua missão.

Guilherme Rodrigues, de Portugal, Susy e Ana de Espanha e Oihana, da Irlanda, estão a organizar o caminho Português de Santiago de Compostela, transportando uma mochila com uma luz acesa, «A Luz do Caminho».

De acordo com Guilherme Rodrigues, «programámos iniciar o caminho saindo da Sé do Porto na madrugada do próximo dia 11 de Julho, de forma a podermos unir-nos ao grupo que vem pelo caminho francês e entrar juntos em Santiago de Compostela no dia 24 de Julho. A ideia é que a mochila com «A Luz do Caminho» não pare, chegando à praça do Obradoiro com a luz acesa, para depois entrarem e serem benzidas, ambas as mochilas, na Catedral de Santiago».

A mochila contém uma luz acesa e ainda um spray desinfectante, que deverá ser usado antes e depois de cada passagem de mochila, e máscaras que os peregrinos deverão usar quando caminharem acompanhados, respeitando as distâncias de segurança.

A ideia original foi do espanhol Jesus Ciordia, a quem se juntou Mariló López, que organizaram e participam no projecto que decorre no caminho francês.

Nesta iniciativa poderão participar todos os peregrinos que se encontrem a fazer o caminho e todas as pessoas que se queiram juntar, mesmo em trajectos mais curtos, e desde que previamente avisados.

A mochila «A Luz do Caminho» será benzida na missa das 11:00 horas, dia 10 de Julho na Sé do Porto, onde a luz será acesa para, de forma simbólica, o grupo português, dar início a esta caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.