A Mensagem do Papa Francisco aos jovens do Panamá (C/Vídeo)

 

 

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para o encontro mundial de jovens indígenas que acontece de 17 a 21 de Janeiro em Soloy, Ngäbe-Buglé Comarca, Diocese de Davi, no Panamá.

Na sua mensagem, o papa pede aos jovens que redescubram as raízes para se projectarem em direcção ao futuro. O encontro acontece nos “Dias na Diocese”, uma semana missionária que visa dar aos jovens a oportunidade de participar de várias atividades, algumas espirituais, mas também de solidariedade com as comunidades locais, incluindo eventos missionários e culturais.

“Eu parabenizo-vos porque é a primeira vez que uma reunião antes do dia da JMJ é organizada especificamente para jovens de povos indígenas, dos povos originários, em em todo o mundo“, disse o Papa.”Caros jovens, convido-vos a assegurar que esta reunião, que reúne centenas de jovens de diferentes povos indígenas, sirva para refletir e celebrar sua fé em Jesus Cristo, a partir da riqueza milenar das suas culturas originais“, acrescentou.

O Santo Padre convida através deste vídeo-mensagem, “para assumir o controle das raízes, porque das raízes vem a força que as fará crescer, florescer e dar frutos … Que a sua acção, a consciência de pertencer aos seus povos, ser uma reacção contra essa cultura de desperdício, contra essa cultura de esquecimento de raízes, projectada para um futuro cada vez mais líquido, gasoso e sem fundamento“.

Meninos e meninas, encarreguem-se das suas culturas, cuidem das suas raízes, mas não parem aí, essas raízes, elas crescem, elas florescem, elas dão frutos, será um prazer para mim conhecer vocês no Panamá. E esperando que esse momento chegue, desejo-vos o melhor sucesso em sua reunião e dou-lhes minha bênção“, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.