Abertura do ano escolar no Dia Mundial do Turismo: SET leciona aula inaugural

ana mendes godinho

 

 

O início do ano letivo na Rede de Escolas do Turismo de Portugal assinala-se no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, às 10h30, na Escola do Porto, com uma aula lecionada pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

 

 

Durante a sessão, que conta também com a participação do jornalista Júlio Magalhães, serão entregues os Prémios de Mérito Académico e os Diplomas do curso de Sommelier.

 

 

Com o objetivo de aumentar os níveis de qualificação no turismo – duplicando o nível de habilitações do ensino secundário e pós-secundário, de 30% para 60%, tal como previsto na Estratégia Turismo 2027 – o Turismo de Portugal tem vindo a reforçar a sua oferta formativa e a rever os curricula no sentido de integrar nos seus cursos as competências assinaladas pelo mercado, tendo em conta as novas exigências e tendências, nomeadamente soft skills e comunicação. Pretende-se, assim, a formação de profissionais com empregabilidade e que contribuam para tornar Portugal, cada vez mais, um destino turístico de excelência.

 

 

 

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

 

 

 

A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro) que apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do setor.

 

 

 

As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam os profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.