Acção de solidariedade do MAR Shopping reverte para 1ª Unidade de Cuidados Paliativos para Crianças

kastelo

 

Viver aventuras no Palácio de A Bela e o Monstro e, ao mesmo tempo, contribuir para ajudar a equipar o Kastelo, da Associação Nomeiodonada, é a nova iniciativa de solidariedade social do MAR Shopping. O dinheiro angariado vai reverter para o primeiro equipamento de Cuidados Paliativos para crianças.

 

 

Como seria o Palácio dos amores entre a Bela e o Monstro? Que aventuras poderiam lá morar? Que cheiros, que sons? Há questões cujas respostas apenas encontramos na nossa imaginação. Ora, é precisamente todo o imaginário da história que o MAR Shopping invoca para, este Natal, no Atrium (piso 0. Pode ser visto de domingo a quinta-feira e feriados das 11:00-13:00 e 15:00-22:00. Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 11:00-13:00e 15:00-23:00).

 

 

Disponível no Atrium entre 04 de Novembro e 08 de Janeiro, o “Palácio A Bela e o Monstro no Gelo” destina-se a crianças dos 4 aos 10 anos e/ou altura máxima de 1,60 metros. Cada entrada é composta por um grupo máximo de 10 crianças, que serão acompanhadas por um monitor.

 

 

A aventura pelo mundo encantado de a Bela e o Monstro começa, como não podia deixar de ser à entrada, onde os pequenos “novos residentes” se depararão com um túnel de árvores a lembrar um bosque. Depois de contornarem obstáculos e de passarem por um túnel imersivo, eis que se abre um ambiente tempestuoso… Calma! Nos contos de fadas tudo acaba bem!

 

 

Segue-se o quarto do Monstro e é hora de o enfrentar. Convém não esquecer que, na verdade, apesar da sua aparência, esta personagem é um príncipe, condenado por um feitiço… Não há, portanto, razão para medos. Até porque, a seguir, vem uma das melhores divisões do Palácio: o salão, onde uma “vasta” mesa se estende para os convivas.

 

 

Toda a diversão e encanto terminam no jardim do palácio. Ao saírem para o exterior, as crianças são surpreendidas com neve a cair, ou não fosse este um palácio de gelo!

 

 

Mas a aventura só acaba depois de atravessar o jardim, fazendo girar uma roda encantada, onde será possível brincar e iluminar a Árvore de Natal com a energia gerada pelo movimento da roda. À saída do jardim, haverá um espaço dedicado para as fotografias em família, onde os pais e amigos se poderão juntar aos mais pequenos e, assim, registar o momento. Na saída do palácio percebe-se que há ainda uma última surpresa… aí estará o trono do Pai Natal, a figura mais aguardada de todas, junto de uma árvore gigante.

 

 

Vindo directamente da Lapónia, o velho das barbas brancas chega ao centro comercial a 4 de Dezembro e pode ver até ao dia 24 de Dezembro. Enquanto se aguarda pelo habitual desfile, será possível assistir à actuação do coro infantil Íris Corus, que, com cerca de 30 elementos e dirigido pelo maestro Nuno Rocha, cantará clássicos de Natal.

 

 

É, por isso, de encanto, alegria, aventura, música e solidariedade que se faz o Natal no MAR Shopping!

 

 

No “Palácio A Bela e o Monstro no Gelo”, as crianças vão poder viver momentos inesquecíveis num percurso de túneis imersivos, neve e um jardim encantado. Cada entrada custará 1€ que reverterá para apoiar o Kastelo, em Matosinhos, a primeira Unidade Pediátrica de Cuidados Continuados Integrados e Paliativos para crianças dos zero aos 18 anos. Ao valor angariado, o MAR Shopping adicionará 5.000€. O total do valor vai servir para ajudar a equipar o Kastelo de equipamentos essenciais ao desenvolvimento cognitivo e motor destas crianças.

 

 

O Kastelo foi inaugurado no dia 24 de Junho pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta Unidade é uma resposta única na Península Ibérica e o quarto centro do género na Europa. Actualmente acolhe 11 crianças com doenças crónicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.