Luis Segadaes, presidente 7 Maravilhas e Filipe Macedo, Dir Regional Turismo

 

Com o mote “Todos os trilhos vão dar aos Açores”, a presença na edição deste ano da BTL pretende consolidar a transição do posicionamento na promoção da oferta turística dos Açores. Tendo como objetivo a valorização deste ativo único, o Turismo dos Açores tem vindo a trabalhar para que a região seja considerada um destino de paisagens e que proporcione, aos seus visitantes, experiências únicas com especial enfoque nas atividades relacionadas com a natureza.

 

 

Com um trilho de Realidade Virtual dentro do stand, o Turismo dos Açores pretende proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva aos seus visitantes. A experiência permite viajar até S. Miguel sem sair de Lisboa, através de Realidade Virtual 360º, em que fazemos canyoning na Ribeira dos Caldeirões, passeamos entre cascatas e miradouros com vista para a lagoa das Sete Cidades e fazemos parapente sobre a Lagoa do Fogo.

 

 

Na abertura da feira, a Região Autónoma dos Açores apresentou cerca de 45 candidaturas de 23 aldeias diferentes, com representação em todas as categorias, sendo que 30 foram efetuadas pela AMRAA e 15 foram efetuadas a título independente, nomeadamente através de Autarquias e de Juntas de Freguesia.

 

– Num stand com 720 metros quadrados, com cerca de 30 módulos de negócio para as empresas do setor, uma agenda com mais de 30 eventos, o Turismo dos Açores destaca este ano as atividades outdoor.

– No stand é possível viver uma experiência imersiva de Realidade Virtual, em que o visitante percorre um passadiço, entre centenas de plantas açorianas, e coloca uns óculos que o transportam para os Açores.

– No arranque da feira destaca-se a apresentação das 23 aldeias açorianas candidatas às 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias. A primeira Gala do roadshow com a RTP tem lugar nos Açores, a 9 de julho.

 

Nestas candidaturas temos contempladas aldeias muito emblemáticas, localizadas em diferentes Ilhas. As grandes referências em termos de aldeias a nível regional estão garantidas, e este concurso reveste-se da maior importância, na medida em que constitui um palco de divulgação, dos Açores em geral e das aldeias candidatas, em particular, cuja representação açoriana surge, como habitualmente, rica, em diversidade, em qualidade e em diferenciação”, explica Francisco Coelho, Presidente do Turismo dos Açores.

 

 

As aldeias candidatas dos Açores, juntamente com as de todas as regiões do País vão ser agora analisadas por 49 especialistas, 7 de cada região, que reduzem a lista longa de candidaturas a 49 aldeias pré-finalistas. Estas 49 aldeias vão ser votadas pelos portugueses a partir de julho deste ano, em 7 Galas transmitidas em direto na RTP, todos os domingos, a partir de 9 de julho.

 

 

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, está empenhada em apoiar o evento em referência, atendendo à dimensão nacional do mesmo, a primeira Gala das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias terá lugar na nossa Região, no dia 9 de julho, sendo que, a identificação do local ainda está em fase de análise”, explica Filipe Macedo, Diretor Regional do Turismo.

 

 

Dos eventos organizados pelo Turismo dos Açores durante a BTL, destacam-se ainda a ação de demonstração da construção de pranchas de surf em criptoméria de 17 a 19 de Março no Centro Comercial Vasco da Gama; a corrida “Free Running Azores” no dia 18 de Março às 10h30, num percurso de 10km no Parque das Nações; uma ação de promoção com a presença de vários atores, vários momentos de degustação de produtos regionais e de animação musical, um Photo Booth e um jogo que dará aos visitantes a possibilidade de ganhar prémios como viagens ou ofertas em alojamentos.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6322 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.