“Aguardamos que a Ministra da Cultura tenha uma atitude de responsabilidade, que é aquilo que tem de ter”, diz Helder Milheiro

A Ministra da Cultura Graça Fonseca, continua sem responder aos pedidos de reunião da Prótoiro, segundo nos revelou Helder Milheiro.

Em declarações ao Infocul, Helder Milheiro revelou que “não há resposta por parte da Ministra. A atitude é aquela que já é conhecida. Fizemos questão, de quando foi eleito o novo governo, de ter um gesto de boa vontade, de magnanimidade perante esta situação. Porque aquilo que nos interessa a nós não é ter conflitos, mas sim soluções”.

Acrescentou ainda que “existe uma obrigação da tutela de tutelar e gerir, enquanto sector e não no sentido directo. Mas tem responsabilidade sobre o que é a tutela desta área. E o sector tem obrigação de fazer uma gestão estratégica junto dos seus representantes políticos. Aqui não interessam opiniões pessoais nem questões emocionais. Interessam questões de facto, de gestão o sector e tutela política. Estamos disponíveis, sempre estivemos, não deixamos de fazer as críticas que temos a fazer, somos assertivos e frontais nas críticas que temos a fazer. Aguardamos que a Ministra da Cultura tenha uma atitude de responsabilidade, que é aquilo que tem de ter”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.