Albufeira: 2 homens e uma mulher foram detidos por furto de alfarroba

O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, ontem, dia 31 de Julho, deteve em flagrante dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 28 e 32 anos, pelo crime de furto de alfarroba, em Albufeira.

No decorrer de uma acção policial no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, em que se realizam várias acções de sensibilização, e é intensificado o patrulhamento nas zonas de produção agrícola, foram avistados os três suspeitos a varejar um terreno de alfarrobeiras, que ao serem abordados confirmaram que não conheciam o proprietário do terreno, nem possuíam autorização do mesmo para se encontrarem naquele local.

Os suspeitos estavam na posse de 594 quilos de alfarroba, com um valor estimado de 475 euros, o que culminou na sua detenção e na apreensão das referidas alfarrobas, três varas de varejar, e o veículo utilizado para concretizar a subtracção.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.

A GNR no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, encontra-se desde o dia 1 de Junho a levar a cabo acções de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto junto das propriedades agrícolas. Nesta altura do ano o foco dos furtos na região do Algarve é direccionado para a alfarroba pelo valor comercial que representa, e também pela facilidade na apanha e na sua venda, sendo que a GNR intensificou o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática deste tipo de furto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.