Para evitar focos de contágio e riscos para a saúde dos munícipes, não vai ser possível realizar em 2020 a Feira Nova de Outubro, em Alcácer do Sal.

 

Embora se trate de um evento emblemático para o concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, por decisão unânime, optou pela sua não realização, de modo a evitar a aglomeração de um elevado número de pessoas num mesmo espaço, o que poderia resultar num eventual foco de contágio de COVID-19. Numa altura em que o mais importante é adoção de comportamentos responsáveis para evitar que a COVID-19 prolifere, o Município, após cuidadosa avaliação, toma esta difícil decisão, que acredita ser a mais responsável e a melhor para a proteção da saúde e bem-estar da comunidade.

 

A Feira Nova de Outubro  nasceu de uma Provisão de 13 de março de 1782 (reinado de D. Maria I), enviada à Câmara Municipal de Alcácer do Sal e que determinava que, no primeiro domingo de outubro de cada ano, haveria uma feira franca por três dias. Gradualmente, o certame promovido pela autarquia ganhou o seu espaço e é hoje uma das marcas identitárias do município, que esperamos ver regressar no próximo ano. Para a Câmara, em primeiro lugar está a saúde das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.