Alcântara: PSP deteve 2 homens que vendiam droga na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de abril, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de dois homens 22 e 44 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No seguimento de uma investigação, que decorria há aproximadamente três meses, os polícias conseguiram reunir prova para fundamentar a prática do crime por parte dos suspeitos. Estes suspeitos faziam a venda direta ao consumidor de vários tipos de drogas na via pública, a partir do interior de um prédio para ocultar as substâncias ilícitas, de forma a evitar serem apanhados em flagrante delito pelas autoridades policiais.

A operação policial teve como principal objetivo reforçar o sentimento de segurança dos cidadãos que residem na freguesia de Alcântara em Lisboa, que diariamente são confrontados com venda de drogas nas ruas por onde circulam e, em simultâneo, reprimir diretamente as práticas criminais ali desenvolvidas.

Aliás, esta operação segue a linha das múltiplas intervenções que têm sido direcionadas para este fenómeno e local(ais), e que culminaram desde o início do ano, em mais de 2 dezenas de detidos e uma quantidade muito expressiva de estupefacientes.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária, da qual resultou a seguinte apreensão:

· 380 doses de cocaína;

· 760 doses de heroína; e

· Quantia monetária de 80 Euros suspeitamente proveniente das vendas;

Os detidos, já se encontravam referenciados pela prática do mesmo crime, tendo inclusive já sido detidos pela PSP no passado.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo sido aplicada a um deles a medida de Termo de Identidade e Residência e o outro, a medida mais gravosa, a Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.