Alcobaça: GNR deteve 1 casal por tráfico de droga, em operação STOP

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Alcobaça, ontem, dia 6 de Setembro, deteve em flagrante delito, um homem e uma mulher de 37 e 33 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Alpedriz, concelho de Alcobaça.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo o condutor e passageira demonstrado nervosismo, sendo possível detectar no interior do veículo um saco de plástico, de grandes dimensões, contendo produto estupefaciente.

No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, culminando no desmantelamento de uma estufa caseira e apreendido o seguinte material:

· 45 plantas de cannabis;

· 540 euros em numerário;

· Uma lâmpada de aquecimento;

· Diversos ventiladores, aquecedores, medidores de temperatura, disjuntores eléctricos, temporizadores e isolamento térmico, que constituíam a estufa, de modo a potenciar o crescimento das plantas.

Os suspeitos encontram-se detidos nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, amanhã, dia 8 de Setembro.

Esta acção contou com o reforço dos Postos Territoriais de Benedita e Pataias e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.