Aldeias de Crianças SOS e GLS Portugal estabelecem parceria solidária

As Aldeias de Crianças SOS vão ter o apoio da empresa de logística GLS Portugal através de uma parceria estabelecida no âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa desta empresa.

Com esta parceria, a GLS Portugal assume-se como parceiro de serviços de logística das Aldeias de Crianças SOS, procurando também envolver os seus colaboradores em acções concretas de apoio directo a populações em situação de vulnerabilidade social, neste caso o do acolhimento, acompanhamento e a educação de crianças e jovens que perderam ou estão em risco de perder o seu apoio parental e familiar. É uma forma de dignificar, envolver e dar mais sentido, gerando também um impacto social positivo, ao trabalho que diariamente é realizado por muitos dos seus colaboradores, seja nos entrepostos, seja percorrendo as estradas do País ou nos serviços de suporte.

Para as Aldeias de Crianças SOS este apoio vem preencher uma necessidade identificada de transporte que permite mais facilmente recolher e distribuir pelas diferentes valências da Associação os donativos em espécie recebidos de doadores localizados em vários pontos do território nacional.

No contexto actual de combate à pandemia COVID 19 este apoio tem sido muito relevante na distribuição de equipamentos e materiais de protecção individual destinados a crianças e colaboradores dos diferentes programas das Aldeias SOS e na distribuição de equipamento informático que permite o estudo à distância das crianças das Aldeias SOS de Norte a Sul do país. Este tem sido um apoio que tem permitido ultrapassar os condicionalismos derivados do confinamento e da restrição ao transporte de pessoas e bens recomendado pelas Autoridades sanitárias do País.

As Aldeias de Crianças SOS consideram esta parceria com a GLS Portugal como um contributo importante para a sustentabilidade económica e para o desenvolvimento territorial da Associação que para realizar eficiente e eficazmente a sua missão precisa de conter os seus custos e ter uma logística ágil que permite distribuir territorialmente os seus recursos e assim poder intervir mesmo nas zonas mais remotas do País, junto de mais crianças carenciadas que precisam de apoio no acompanhamento, desenvolvimento pessoal e na sua integração social.

Em perspectiva fica também a possibilidade de a GLS Portugal poder vir a apoiar directamente a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho de alguns jovens da Associação na sua via para a autonomia, já que a área do transporte e da logística tem acompanhado o desenvolvimento económico registado pelo País nos anos mais recentes e desempenhará sem dúvida um papel essencial na fase da retoma da actividade que se aproxima.

Luis Cardoso de Meneses, Secretário geral das Aldeias de Crianças SOS Portugal, refere que “As Aldeias de Crianças SOS estão muito gratas e reconhecidas à GLS por esta importante parceria e acreditam que ela serve de exemplo para que mais empresas de diferentes setores se associem no apoio à sua missão humanitária e que acompanha mais de 400 crianças no país”.

Para Victor Gonzalez, Division Manager da GLS Portugal, “esta parceria é muito significante para a GLS pois representa um contributo importante da nossa empresa com uma entidade que tem imenso valor e faz um trabalho bastante meritório. Queremos não só apoiar as Aldeias de Crianças SOS através dos nossos serviços de logística mas desenvolver algumas acções que possam envolver os nossos colaboradores e a comunidade das Aldeias de Crianças SOS em diferentes momentos do ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.