Alenquer- GNR recuperou peças de ouro no valor de 22 mil euros

 

 

 

O Comando Territorial de Lisboa, através dos Postos Territoriais de Alenquer e de Torres Vedras ontem, dia 20 de Setembro, recuperou peças de ouro provenientes de um furto em residência, ocorrido na localidade da Aldeia Galega, no concelho de Alenquer.

No dia 18 de Setembro, a GNR recebeu uma denúncia de furto de interior de residência, na qual tinha sido arrombado um cofre e furtadas inúmeras peças em ouro. Após algumas diligências de investigação, foi possível identificar um suspeito, com 23 anos, e apurar que o mesmo já teria vendido o ouro furtado, a um outro indivíduo, residente em Gondomar, no distrito do Porto, o qual acabou por devolver o ouro. Com esta acção, a GNR recuperou 87 peças em ouro, entre medalhas, pulseiras, anéis, fios e outros, no valor de 22 mil euros. Os bens foram devolvidos ao legítimo proprietário.

Ao indivíduo suspeito de ter efectuado o furto em residência foi-lhe apreendido um veículo, 6 750 euros em numerário e 900 euros de apostas em jogos da Santa Casa da Misericórdia, as quais foram pagas com o dinheiro resultante da venda do ouro.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alenquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.