Alentejo Food & Soul é o novo festival de gastronomia e vinhos em Portugal

 

 

Nos dias 02 e 03 de Junho, Estremoz vai receber a primeira edição do Alentejo Food & Soul, que pretende juntar produtores locais a jovens cozinheiros, chefs portugueses bem conhecidos do grande público e cozinheiros internacionais que vão homenagear o Alentejo e os seus produtos.

Vamos trabalhar com os cozinheiros e produtores alentejanos e desafiar os chefs internacionais a fazerem uso dos produtos da região“, explica Ana Músico, uma das organizadoras deste festival que vai contar com as propostas dos chefs Semi Hakim (Turquia), Matthias Bernwieser (Áustria), Francesco Brutto (Itália), Carlos Fernandes, Alberto Muralhas (Alecrim, Estremoz) ou Filipe Ramalho (Basilii, Monforte).

Todos estes chefs vão criar, à vista de todos, pratos inovadores e variados que prometem agradar a todos. Os pratos, com o preço fixo de 5€ ou 7€, são para partilhar em mesas corridas, num ambiente alegre e descontraído.

Os produtores de carnes, vinhos, legumes e azeites da região vão também estar presentes no Alentejo Food & Soul, que se desenrola em total comunhão com o Mercado de Sábado de Estremoz.

Este festival de rua é produzido pela Amuse Bouche e promovido pelo Turismo do Alentejo, ERT, contando com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

A entrada no festival, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de Junho no Centro de Ciência Viva e no Convento das Maltesas, é gratuita.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_