Algarve na BTL para “reafirmação como principal destino turístico do país”

 

 

 

Natureza, desporto, cultura e gastronomia e vinhos são alguns dos atrativos turísticos que o Algarve leva à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 13 a 17 de Março, na FIL, com o objectivo de divulgar a riqueza e a diversidade da oferta da região.

A presença do Algarve neste certame faz-se com um conjunto de iniciativas direccionadas quer para profissionais do sector, quer para o grande público.

Especificamente preparados para o público especializado estão momentos como a apresentação do “Observatório para o Turismo Sustentável” (14 de Março, 14:00) com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes. Em destaque estarão igualmente projetos nas áreas da natureza como o “Algarve Nature Fest”, o “Guia de Turismo de Natureza Júnior”, o novo “Guia de Percursos Pedestres do Algarve”, o “Revitalizar Monchique – o turismo como catalisador” e o “SustenTUR Algarve”. Já na área do património o foco vai para o projecto “Algarve by Choice” e na cultura para o programa “365 Algarve”.

Para o público em geral – para quem a BTL abre portas no dia 15, às 17:00 –, estão agendadas actividades como degustação de produtos regionais, provas de vinhos, música ao vivo e duas sessões de showcooking no âmbito do projecto “Algarve Cooking Vacations”.

Todas as actividades acontecem no stand do Algarve (pavilhão 1), cujo design relembra as paisagens das praias algarvias e a luminosidade da região, e no qual estão representados os 16 municípios algarvios e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

João Fernandes, presidente da RTA, realça: “a participação do Algarve na BTL é sempre um momento importante para a sua reafirmação como principal destino turístico do país. Permite-nos comunicar de forma directa com profissionais e público em geral e mostrar o resultado do trabalho de parceria entre as entidades e os agentes do sector em prol do enriquecimento da oferta, da qualidade e das experiências da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.