Caiaque

 

O Algarve Nature Week começa hoje com números bem redondos e muitas actividades ao ar livre. O arranque da mostra de natureza que integra o evento e que ocupará o Sítio das Quatro Águas, em Tavira, acontece hoje é estende-se até domingo com mais de 80 atividades e quase 60 expositores.

 

 

Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de barco e a cavalo, surf, stand up paddle e mergulho são algumas das actividades que os visitantes poderão experimentar gratuitamente no dia 05 ou a preços especiais nos dois dias seguintes, 06 e 07 de Maio. Para delas usufruir, basta aparecer nas Quatro Águas, passar os olhos pelas sugestões de cada empresa de animação turística e agendá-las. Este ano estão representadas 26, mais 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais.

 

 

Nesta edição surgem três novos eventos associados à mostra: a “3.ª Prova do Campeonato de Vela do Algarve”, prova organizada pelo Clube Náutico de Tavira e que conta com 100 embarcações de diversas classes de vela, a “Semana da Ria Formosa”, que organiza uma exposição, uma acção de voluntariado ambiental e uma caminhada durante a mostra, e o “II Duatlo Cross Cidade de Tavira”, promovido pelo Clube de Vela de Tavira. No pacote das novidades deste ano, é de salientar ainda que será a Rádio Gilão, de Tavira, a dar voz ao recinto e a animar os visitantes das 10:00 às 19:00 na sexta-feira, das 10:00 às 20:00 no sábado e das 10:00 às 19:00 no domingo. 

 

 

 

Entre sexta e domingo, os participantes mais irrequietos encontrarão no “Espaço Activo” sete pretextos para gastarem a energia. Patinagem artística, zumba, capoeira, CrossTraining, High Intensity Interval Training, ginástica acrobática e um jogo num chão gigante são a forma de pôr o público em movimento, num espaço dinamizado pela Câmara Municipal de Tavira em conjunto com as associações desportivas locais.

 

 

 

Depois do treino seguem-se os workshops para construir aves e gaiolas algarvias ou máquinas fotográficas artesanais. Ambos decorrem no “Espaço Natureza” do recinto, onde estão previstas outras acções para miúdos e graúdos, das 11:00 às 18:00, nos três dias da mostra.

O Algarve Nature Week é amigo do ambiente. Mais uma vez esta iniciativa volta a aderir ao programa ECOevento da Algar. Este tem como objectivo minimizar o impacto ambiental do evento e de garantir que os resíduos produzidos nos três dias são enviados para reciclagem.

 

 

 

Se esbarrar com um camaleão a três dimensões, um rebanho de cabras de raça algarvia (em fibra de vidro) ou um barco forrado a croché não se admire. Estas e outras seis instalações artísticas serão um regalo para a vista durante o fim de semana mais natural do Algarve. Esta mostra de natureza é o momento alto da Algarve Nature Week, um evento organizado pela Região de Turismo do Algarve que tem como objectivo promover o produto turismo de natureza e de divulgar as actividades ao ar livre que o destino algarvio oferece todo o ano.

 

 

 

Quem já estiver em Tavira poderá aproveitar a boleia do comboio turístico, usufruindo de um desconto de 50 por cento no bilhete de ida e volta (Tavira – Quatro Águas – Tavira), com a apresentação de um voucher criado para o efeito. 

 

 

 

A terceira edição da Algarve Nature Week decorre entre 05 e 14 de Maio, com ofertas especiais em actividades no exterior e unidades de alojamento do Algarve. A entrada para este evento é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.