Algarve nomeado com distinção para os World Travel Awards

Cova Redonda.

 

O Algarve volta a estar nomeado para Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards 2017, os óscares do turismo. A nomeação já acontece há dez anos – desde 2007, data em que esta categoria foi criada -, e já brindou a região por quatro vezes, inclusive no ano passado, fazendo com que o sector de viagens e do turismo e todos os que apoiam o Algarve se enchessem de orgulho e satisfação.

 

 

O Melhor Destino de Praia da Europa de 2016 concorre contra alguns dos mais famosos destinos balneares europeus, tais como, Cannes, em França, Corfu, na Grécia, Maiorca e Marbella, em Espanha, Oludeniz, na Turquia, e Sardenha, em Itália, pelo que convida todos os profissionais e o público em geral a votar na região até ao dia 06 de agosto de 2017.

 

 

Há largos anos que o Algarve é nomeado como Melhor Destino de Praia da Europa mas a forma com que recebemos a notícia é cada vez mais gratificante. O clima da região, a qualidade das nossas águas balneares, – classificadas todos os anos com Bandeira Azul -, e dos nossos hotéis e resorts são os principais motivos para este reconhecimento. Em 2016 a região foi galardoada com este prémio e acreditamos que há fortes probabilidades de renovarmos o título este ano, ainda que a concorrer com grandes destinos balneares da Europa”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

 

 

Este ano os World Travel Awards repartem-se pela Europa e por Portugal que somam um total de 92 nomeações nas categorias dedicadas aos melhores hotéis e resorts. O Vila Vita Parc e o Monte Santo Resort destacam-se com 20 e 12 nomeações, respetivamente, em diferentes categorias, como Melhor Hotel da Europa, Melhor Resort de Praia da Europa, Melhor Resort Familiar de Luxo da Europa, Melhor Resort à Beira-Mar da Europa e Melhor Hotel de Luxo. Na secção de Portugal as nomeações também se dividem pelas mais variadas categorias, como Melhor Villa Resort de Portugal, Melhor Hotel de Negócios de Portugal, Melhor Green Resort de Portugal, Melhor Design Hotel de Portugal, entre outras (lista com todos os nomeados da Europa e de Portugal). 

 

 

O Algarve bateu recordes ao contabilizar 93 nomeações em 30 categorias a nível europeu e em 11 nacionais. Estes números são o reconhecimento do excelente trabalho que é feito na região quer pelos operadores e agentes turísticos na promoção do destino, quer por toda a equipa hoteleira”, sublinha o presidente da RTA.

 

 

 

Criados em 1993 para estimular a competitividade e a qualidade do turismo, os mais prestigiados prémios da indústria das viagens e turismo celebram este ano a sua 24.ª edição.

 

 

 

Os resultados serão anunciados na final mundial que decorrerá em Phu Quoc, no Vietname, ainda sem data anunciada.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.