O Mercado de Algés e a Hoppy House Brewing (HHB) organizam a 1ª edição do Algés Beer Fest, um evento dedicado à cerveja artesanal nacional e que se realiza no fim-de-semana de 28 a 30 de Setembro.

 

 

O festival, de entrada gratuita e num recinto junto ao Mercado ao ar livre, conta com a presença de algumas das principais marcas de cervejas artesanais em Portugal: Adamastor, Bolina, Dois Corvos, Lagunitas, Lxbeer, Loba, Musa, Praxis, Post Scriptum, Topázio & Onyx e Trevo.

 

 

Durante os três dias de evento os beer lovers podem desfrutar de um intenso programa de animação, música ao vivo e DJs.

 

 

A oferta gastronómica também não foi esquecida, juntando à vasta oferta das cozinhas do Mercado uma seleção de petiscos e iguarias para este momento de diversidade de sabores.

 

 

Francisco Calheiros, Director de Operações do Mercado de Algés, considera “o Algés Beer Fest quer ser um marco na agenda dos amantes de cerveja em Portugal, pelo que, em conjunto com a HHB, quisemos trazer os melhores cervejeiros nacionais ao nosso Mercado. Temos tido várias iniciativas de promoção de cervejas artesanais nacionais e queremos continuar a promover os cervejeiros nacionais.

 

 

Jaime Freitas, responsável da HHB, explica que, “juntamente com o Mercado de Algés, encontrámos a necessidade e a oportunidade de ter um evento cervejeiro num dos mercados mais carismáticos do país, totalmente renovado, e que reúne diariamente diversos visitantes. O papel da HHB, enquanto cervejeiros, é não apenas de criar e distribuir cerveja artesanal, mas também de apresentar, promover e dinamizar este sector que tanto tem evoluído em Portugal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.