Aljezur: GNR apreendeu 40 quilos de marisco e pescado

 

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur, no dia 31 de maio, apreendeu cerca de 40 quilos de marisco e pescado diverso com o valor estimado de 492 euros, no concelho de Aljezur.

Na sequência de uma acção de fiscalização, os militares da Guarda detectaram um homem, de 45 anos, com meios de vigilância nocturna, a praticar mergulho fora do período legalmente estabelecido, ou seja, entre o pôr e o nascer do sol. Quando foi abordado em terra, o indivíduo tinha já na sua posse várias espécies, nomeadamente perceves, santolas, sargos e robalos. No decorrer das diligências policiais foi apreendido o equipamento para a prática da pesca, com um valor de 350 euros, destacando-se um fato de mergulho, uma espingarda de caça submarina e uma faca de mergulho.

O infractor foi identificado no local, tendo sido elaborado o respectivo auto de contra-ordenação por captura de pescado fora do período legalmente estabelecido.

O pescado apreendido por se encontrar em boas condições de salubridade, foi entregue a uma instituição de caridade local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.