Alojamento local em Lisboa: PSP deteve burlão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 28 de Janeiro, pelas 19:00, na União de freguesias de Carcavelos e Parede, procedeu à detenção de um homem de 21 anos de idade por ser suspeito da prática do crime de Burla.

Para cometer o ilícito criminal, o suspeito alugou um apartamento por cinco dias em regime de alojamento local, tendo de seguida publicitado em plataformas online de aluguer de imóveis, propondo o aluguer pelo período de um ano, mediante o pagamento da renda mensal a que acrescia o pagamento do mês de caução.

Uma das lesadas, que havia contactado com o suspeito e acordado com o mesmo a realização de contrato de aluguer, já havia sido vítima deste esquema em situações anteriores, pelo que após alguma pesquisa, chegou ao contacto com o verdadeiro proprietário do imóvel que revelou a situação de aluguer em regime de alojamento local. Suspeitando estar a ser vítima de burla, informou os polícias da PSP que encetaram diligências de recolha de prova, vindo a presenciar o crime após o suspeito e vítima terem assinado um contrato de aluguer.

Na sequência da detenção foram ainda efectuadas buscas domiciliárias onde se obtiveram mais elementos de prova que vieram consubstanciar as suspeitas já existentes. Por ser estrangeiro, foi contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que informou a situação irregular em território nacional na sequência de processo de expulsão.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo sido decretada a sua expulsão de território nacional, sem prejuízo de continuidade da investigação em sede de inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.