Álvaro Covões diz que organizadores de eventos têm responsabilidade de “ajudar e fazer mudar acções para que o planeta seja habitável.”

Arquivo

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa recebeu hoje, 15 de Janeiro, a apresentação do projecto DeclareAção, um manifesto que junta vários festivais no sentido de fazer e incentivar mudanças nos hábitos em prol de um mundo melhor.

Entre as várias entidades presentes e à parte da apresentação, o Infocul conversou com Álvaro Covões, responsável pela Everything is New que produz o NOS Alive.

Álvaro considera que estas preocupações ambientais são de “todos os habitantes do planeta Terra, ou de quase todos. Temos a responsabilidade enquanto cidadãos, ou enquanto portugueses, organizadores de eventos de ajudar e fazer mudar acções para que o planeta seja habitável. Ele é habitável, a nossa preocupação é em relação ao futuro, e temos noção que devemos mudar alguns comportamentos, porque com o desenvolvimento económico é óbvio que poluímos mais. Porque com desenvolvimento económico há mais consumo, havendo mais consumo a pegada ecológica é maior. E portanto isto é uma forma de mudarmos comportamentos para reduzirmos a pegada ecológica”.

Recordou que “o NOS Alive, quando se iniciou em 2007, iniciou-se logo com esse propósito de através de pequenas acções que a pegada não fosse tão grande como era”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.