Amanhã, celebram-se 60 anos do Telejornal, na RTP1

 

Esta sexta-feira, dia 18 de Outubro, assinalam-se os 60 anos do Telejornal numa emissão especial entre as 20:00 e as 22:00.

Esta emissão especial será conduzida por José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria estando na coordenação Adília Godinho e realização por José Véstia.

Segundo a RTP, nesta emissão especial “noticiaremos o mais relevante do dia. Mostraremos cidades do futuro no norte da Europa e em Abu Dhabi. Conversaremos com Marcelo Rebelo de Sousa e também com Daniel Innerarity.

A estação de televisão publica, acrescenta que “contaremos com uma nova roupagem sonora construída com a Orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, sob a direção da maestrina Joana Carneiro. Revisitaremos a memória de Portugal e do Mundo pelos olhos do Telejornal.

O Telejornal nasceu a 18 de Outubro de 1959, dois anos depois de a RTP iniciar as suas emissões regulares. A história do Portugal contemporâneo e a nossa percepção do mundo passa há seis décadas pela RTP e pelo Telejornal.

Mais do que o Telejornal da RTP, este é o nome do principal formato televisivo de notícias em Portugal. A seguir à RTP é a principal marca da empresa. Assinalar os 60 anos do Telejornal é sublinhar a importância do serviço público de televisão e relevar o facto de a Informação da RTP ser considerada a mais confiável em Portugal (Reuters/Universidade de Oxford, 2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.