Amarante: Detido após violar medidas de coação do tribunal e tentar agredir a ex-mulher e a ex-sogra

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, no dia 31 de Janeiro, deteve um homem com 62 anos, por violência doméstica e violação de imposições, no concelho de Amarante.

Em Outubro de 2019 havia sido aplicado ao detido, arrolado num processo de violência doméstica, as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer meio com as duas vitimas, ex-cônjuge e a ex-sogra, proibição de permanecer e frequentar a residência das vítimas e proibido de adquirir ou deter armas de fogo, tendo o mesmo violado estas imposições ao tentar arrombar as janelas da residência das vítimas, com o intuito de entrar na residência.

Após contacto telefónico por parte de uma das vítimas, os militares da GNR encetaram de imediato todos os esforços necessários para fazer cessar a infracção, detendo o suspeito em flagrante delito.

O detido, foi presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 1 de Fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, controlado por pulseira electrónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.