AMC escolhe Portugal para estrear o maior número de séries a nível mundial em 2017

amc

 

Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o AMC Global Summit, a reunião anual da empresa que decorre até quinta-feira, e serviu como mote para a apresentação das mais recentes novidades do canal. Em 2017, o AMC Portugal vai, entre estreias e regressos, colocar 20 novos conteúdos na grelha de programação do canal até ao fim do ano.

 

 

Portugal, dos 130 países onde o grupo marca presença, é um dos que vai ter um maior reforço de conteúdos a nível Internacional, tanto a nível de filmes como de séries. O melhor dos westerns, as artes marciais, drama verídico e o sobrenatural são alguns dos ingredientes que fazem parte do lote de programas a estrear que foram apresentados nas Amoreiras à margem da AMC Global Summit.

 

 

“Mad Men”, série vencedora de 16 Emmys que em 2007 marcou uma viragem no canal e nos conteúdos que produzem ; “The Terror”, adaptada do best-seller de Dan Simmons e com estreia prevista para o final do ano, ou a segunda temporada de “Into the Badlands” são algumas das produções que o espectador do AMC Portugal poderá ver durante o ano.

 

 

“De cowboys a robôs, passando por revolucionários, temos uma vasta gama de personagens e séries previstas”, disse Manuel Balsera, director comercial e de marketing do canal sobre a diversidade de séries que o canal, estreado em 2014 em Portugal, apresenta ao público.

 

 

A primeira das séries a estrear pode ser vista a 25 de Fevereiro e traz Tom Hardy no papel principal. “Taboo” conta a história de um explorador do século XIX que regressa a Inglaterra depois de ter sido dado como morto para herdar parte do império naval do seu pai. A trama é produzida por Ridley Scott.

 

 

Segue-se a 23 de Março a estreia da segunda temporada de “Into the Badlands”. A série de artes marciais estreou em 2015 é uma das cinco maiores estreias, de sempre, nos canais de cabo nos Estados Unidos.

 

 

“Esta é uma das maiores e mais caras produções de sempre, do AMC, e a estreia da primeira temporada foi uma das mais vistas da história da televisão por cabo norte-americana”, contou Geraud Alazard, vice-presidente do departamento de marketing do AMC, na apresentação das novidades do canal que serviu como antestreia mundial da segunda temporada da série “Into the Badlands”. Ivo Canelas é um dos actores que faz parte da nova temporada deste projecto.

 

 

Em Abril chega “The Son”, uma série de 10 episódios protagonizada por Pierce Brosnan, que durante anos esteve a serviço de Sua Majestade como 007. Esta produção fala da ascensão da família McCullough no sector petrolífero durante o século XX e da transformação do patriarca Eli (Pierce Brosnan) num homem de negócios impiedoso. 

 

 

No Verão chega a segunda temporada de “Preacher”, um drama sobrenatural criado pelos responsáveis de “Breaking Bad” e protagonizado pelos actores Dominic Cooper e Ruth Negga, actriz nomeada para um Óscar pelo desempenho no filme “Loving”.

 

 

“Halt and Catch Fire” volta no Outono com uma quarta temporada e novas aventuras dos homens e mulheres que estiveram envolvidos no aparecimento da informática e crescimento da internet na década de 80.

 

 

Estas são algumas das vinte séries aclamadas pela crítica, de diferentes géneros, que estão prestes a chegar ao AMC Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.