“América Vigia” estreia no Crime + Investigation

America's_Surveillance_State_01

 

No dia 17 de Março, pelas 23:00, o Crime + Investigation estreia o programa “América Vigia”. Esta série apresenta seis episódios e centra-se na vigilância massiva que acontece nos EUA. No país existem câmaras colocadas em cada esquina e outros métodos invisíveis de espionagem, qualquer pessoa atenta sabe que a privacidade está morta.

 

 

Esta série analisa as actuais condições de vigilância e mostra que o conceito de privacidade, como o entendemos, é uma fantasia antiquada e que precisamos de ajustar a nossa forma de viver.

 

 

Com câmaras posicionadas em cada esquina e outros métodos invisíveis de espionagem, qualquer pessoa atenta sabe que a privacidade está morta. O governo norte-americano é, normalmente, considerado o principal suspeito da invasão da privacidade dos cidadãos. Esta série rapidamente indica que é que seja uma empresa a espiar o seu mundo digital com o objectivo de conseguir lucros com o conhecimento que procura acumular. Poderosas agências e empresas bem financiadas estão empenhadas em acompanhar de perto o que fazemos, dizemos e pensamos.

 

 

A série mantém esta linha, escrutinando a National Security Agency (NSA), Agência de Segurança Nacional norte-americana, e programas e entidades semelhantes na esperança de pelo menos colocar a questão de se os cidadãos norte-americanos são beneficiados ou prejudicados por terem uma vigilância constante sobre si.

 

 

“América Vigia” estreia no dia 17 de Março pelas 23:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.