André Ventura diz que Ana Gomes é a “Candidata Casa Pia” às Presidenciais

O deputado e líder do Chega usou o Twitter para escrever que “Ana Gomes nomeou Paulo Pedroso para coordenar a sua campanha. É este projeto que querem para Portugal? É neste rol de pessoas que votarão para o nosso país?“.

 

Esta declaração escrita surge como legenda a uma notícia do Sol, que refere declarações de Ventura ao Jornal I: “Ana Gomes já era a candidata dos que permanentemente exploram os bolsos dos portugueses. Mas afinal vou mudar de título: Ana Gomes é a candidata Casa Pia. Com tudo o que isso acarreta”.

Paulo Pedroso foi acusado no processo Casa Pia por abuso sexual de menores, tendo sido constituído arguido, sendo detido em plena Assembleia da República, tendo sido suspenso do cargo de deputado. Posteriormente, em 2006, o Tribunal de Instrução Criminal considerou que não havia fundamento levar Pedroso a julgamento, decorria já a fase instrutória do processo.

Independentemente das decisões que os tribunais acabaram por tomar, a verdade é que os portugueses ouviram as escutas, leram as provas e as narrativas do vergonhoso caso Casa Pia de Lisboa”, acusa Ventura em declarações ao Jornal I.

One thought on “André Ventura diz que Ana Gomes é a “Candidata Casa Pia” às Presidenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.