No livro Saúde para Elas, a Dra. Andreia de Almeida – médica certificada em medicina funcional e medicina anti-aging, com treino especializado em modulação hormonal – partilha com todas as mulheres os conhecimentos científicos que foi adquirindo enquanto profissional de saúde e, mais importante, enquanto mulher, para que estas se possam sentir melhor consigo próprias, serem mais felizes e saudáveis.

O livro que a Bertrand Editora publica a 20 de março pretende criar «uma revolução na saúde feminina». Aprender a ouvir os sinais que o nosso corpo nos dá é o primeiro passo para perceber os sintomas e as causas de vários problemas. Cada capítulo está desenhado para que todas as mulheres compreendam os conceitos básicos sobre a saúde e o bem-estar feminino de forma a ajudá-las a criar uma ligação com o próprio corpo e a descobrir as soluções para os problemas mais comuns. Porque é que se sente cansada? Porque é que já não é a mulher que era? Porque é que não consegue perder peso? O que deve fazer antes de entrar na menopausa? Saúde para Elas – O kit de sobrevivência para mulheres dos 20 aos 60+ é o melhor aliado que uma mulher pode ter para compreender o seu corpo, as suas hormonas e se compreender a si mesma em qualquer idade.

A Dra. Andreia de Almeida quer acabar com os preconceitos e os misticismos em torno do corpo e das hormonas das mulheres. «O corpo feminino é complexo e inteligente, funcionando como uma orquestra que, quando não está em harmonia, não lhe possibilita ser a mulher que deseja ser. […] Não somos complicadas, mas sim complexas e surpreendentes». Saúde para Elas é o livro que vai ensinar qualquer mulher, de qualquer idade e em qualquer fase da vida, a ouvir-se e a cuidar de si própria. Repleto de definições de conceitos, listas de sintomas que deverá saber reconhecer, dicas, recomendações práticas e exercícios para completar, o livro aborda todos os temas que afetam a nossa saúde e bem-estar enquanto mulheres: ciclo menstrual, hormonas, nutrição, sexo, menopausa e envelhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.