Angelus TV inicia emissões em fevereiro em Fátima

Angelus TV

 

A Angelus Tv, projecto privado de inspiração cristã e de divulgação cultural, inicia emissões em Fevereiro, em Fátima. A direcção do canal estará a cargo da jornalista Sandra Dias, nascida em Joanesburgo. A restante equipa será apresentada no momento inaugural da Angelus TV.

 

 

Este projecto da Angelus TV foi crescendo devagarinho no meu coração, comecei a sonhar com um canal com sotaque português, mais formatado para a realidade do meu país. Teria de ser católico e deter uma forte componente de divulgação cultural. Fiz os devidos estudos de viabilidade técnica e financeira, submeti o projecto para obtenção de fundos europeus estruturais e de investimento. Deixou de ser um sonho, passou a ser uma oportunidade“, recorda Sandra Dias.

 

 

A grelha de programação semanal, para uma emissão diária de 24 horas, está definida e é diversificada. Integra programas de Informação, com magazines diários em directo às 13:00 e às 19:30, de Cultura, Saúde e Culinária. Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças. Noutros espaços serão exibidos Filmes e Documentários.

 

 

Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projecto, a Angelus TV dará destaque à Informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização. Além dos programas temáticos, transmitirá em directo a Eucaristia diária das 11:00 e o Rosário às 21:30 a partir do Santuário de Fátima; à Quarta-feira a Catequese do Papa, e ao Domingo o Angelus, estes a partir do Vaticano.

 

 

O canal estará presente nas operadoras por cabo em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos para os telespectadores. O canal também vai estar disponível na internet. O canal já estabeleceu parcerias com a Agência Lusa, a Paulus Editora e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

 

 

A Angelus TV foi apresentada e bem acolhida junto de vários organismos eclesiais, com destaque para a Diocese de Leiria-Fátima, o Santuário de Fátima e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja. Estando sedeados em Fátima, o objectivo do projecto televisivo é o estreitar relações com os organismos e entidades civis locais e regionais e com a população, valorizando por isso todas as iniciativas de cooperação e aproximação à comunidade.

 

 

O lema da estação, “Uma janela de esperança”, já está escolhido. “Não vemos o Mundo a cor-de-rosa, porque há muitas dificuldades e problemas e não deixaremos de os dar a conhecer, mas queremos que a Angelus TV seja símbolo da esperança e da alegria que devem animar todas as pessoas“, explica Sandra Dias.

 

 

O canal vai iniciar emissões no ano em que se comemora 100 anos das Aparições na Cova da Iria. “A abertura do canal no ano do Centenário das Aparições é ela própria um sinal de esperança, teremos desde o início muito trabalho e desafios e, consequentemente, muitas oportunidades de nos darmos a conhecer e ao nosso projecto“, acrescenta.

 

 

A Angelus TV representa um investimento global na ordem dos 800 mil euros e, por ter sido entendida a sua potencialidade na afirmação e internacionalização da marca Portugal, foi abraçado por particulares.

 

 

A sede da Angelus Tv vai estar sedeada na zona da Tapada da Ajuda, em Fátima. Até à conclusão das obras, a produção da Angelus TV conta com a parceria da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo do protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.

2 thoughts on “Angelus TV inicia emissões em fevereiro em Fátima

  • Avatar

    Será que é desta que vamos ter um canal TV católico e em português?
    Fico a aguardar fazendo votos para que esteja paea breve!!
    JV

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.