Animal entrega Iniciativa Legislativa para acabar com Touradas após recolha de 22 mil assinaturas

 

 

Amanhã será entregue no parlamento uma Iniciativa Legislativa, por parte da Associação Animal, com intenção de colocar fim aos subsídios públicos à tauromaquia.

Esta iniciativa contou com subscrição por parte de 22 mil pessoas (22.630 à data desta notícia), que entendem que estes subsídios são o que ainda mantém esta actividade, além de considerarem a tauromaquia como cruel e que não pretendem que o erário público contribua.

A associação Animal entrega, na quarta-feira, no Parlamento, uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos subscrita por mais de 22 mil pessoas a defender o fim dos subsídios públicos à tauromaquia.

Para os subscritores os apoios públicos são o pilar que ainda mantêm esta actividade.

Os cidadãos subscritores da iniciativa consideram que a tauromaquia é uma actividade cruel, defendendo que não pretendem contribuir de alguma forma para que esta existe.

No texto é destacado que “enquanto contribuinte, venho subscrever a Iniciativa Legislativa de Cidadãos abaixo, que pede o fim dos subsídios e apoios públicos (directos e/ou indirectos) a toda e qualquer actividade tauromáquica. Acredito que, enquanto esta prática ainda for legal, e sendo que, na verdade, cada vez reúne maior oposição, deve ser inteiramente subsidiada pela indústria que a quer manter

Esta não é a primeira vez que em Portugal há uma iniciativa com este intuito.

A última data de 2016 quando BE, PEV e PAN apresentaram projectos de resolução e projectos-lei próprios.

A Campanha “Enterrar Touradas”, da associação ANIMAL recolheu assim 22.630 assinaturas pelo fim dos subsídios públicos à tauromaquia.

2 thoughts on “Animal entrega Iniciativa Legislativa para acabar com Touradas após recolha de 22 mil assinaturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.