anselmo_ralph_620_ao

 

Anselmo Ralph é mentor do “The Voice Portugal” desde a primeira edição e em conjunto com Mickael Carreira são aqueles que estão há mais tempo no programa. Mariza Liz e Áurea são os outros dois nomes que finalizam a lista de mentores. A nova edição do “The Voice Portugal” estreia a 4 de Setembro na RTP1 para ocupar as noites de domingo da estação pública. O programa começa às 21:00. 

 

 

Mas antes da grande estreia, os quatro mentores do programa estiveram juntos num showcase que levou centenas de pessoas aos Armazéns do Chiado. As fãs fieis do cantor estiveram presentes na primeira fila e vibraram durante todo o espectáculo, mesmo tendo sido a última actuação do final de tarde, inicio de noite. Neste showcase cantou os seus dois temas mais conhecidos “Não me Toca” e “Única Mulher” (tema de genérico da novela da TVI com o mesmo nome).  

 

 

O melhor da Kizomba e do R&B ecoaram pelo Chiado na tarde de 23 de Agosto. 

 

 

Antes de se lançar a solo, Anselmo Ralph fez parte da banda de rock NGB (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco. O cantor angolano já fez colaborações com David Carreira ou com os cantores brasileiros Alexandre Pires e Cláudia Leite. 

 

 

“É sempre bom. Às vezes as pessoas podem pensar que por ser um concerto à borla mas a maior parte das pessoas terem saído das suas casas para virem até aqui ao Chiado para nos verem é o melhor ganho, o maior preço que eles nos podem pagar e nós sentimo-nos muito agradados pelo facto e é sempre bom. Acho que os quatro mentores foram muitíssimo aplaudidos. Existem duas marcas a trabalhar para que tenha este sucesso que é o The Voice Portugal e ao mesmo tempo tem um carinho por cada mentor e depois tem a questão da musicalidade de cada mentor que faz com que este bom conjunto funcione para que este concerto hoje fosse um sucesso“, conta Anselmo Ralph sobre o sucesso do showcase de apresentação do programa. Esta festa foi comandada por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. 

 

 

Anselmo Ralph conjuga com a carreira de cantor e o lugar de mentor no The Voice Portugal”, em Outubro de 2014, a convite de Nicolau Breyner e do realizador Edgar Pêra, o músico angolano fez uma participação especial na comédia “Virados do Avesso”. 

 

 

Eu acho que nós, vêm ai um recado para a RTP, mas eu acho que, eu não entendo nada de televisão mas entendo do consumidor e a paixão à primeira vista. É a mesma coisa que as boysbands. Quando estás encantado com uma boysband, basta cair aquele que até parece ser o mais fraquinho mas já não faz aquele boneco, já não é a mesma coisa. Eu acho que o facto de já estarmos na terceira edição dos adultos, pois também já fiz o kids, é sempre o mesmo boneco. As pessoas vão-se apaixonando pelos mentores. Se eles quiserem mudar um dia, nós vamos ficar tristes mas boa sorte para os mentores que surgirem“, diz Anselmo Ralph em tom de brincadeira.  

 

 

Há muito talento. Eu já dei algumas entrevistas desde o primeiro The Voice Portugal e a verdade é que eu não tinha a noção do talento que existia em Portugal porque vinha para cá, para Portugal ,e ouvia na rádio muita música estrangeira. Tenho que ser honesto, pensava que Angola tinha mais talento. A sério que pensava! Mas quando sentei naquela cadeira e comecei a ver o programa, o The Voice Portugal, e perguntei-me o que era aquilo. Não conseguia acreditar e é uma das coisas que levava para Portugal. Dizia-lhes que eles não tinham a noção do talento que existe em Portugal. Nós, talvez por causa de não se explorar muito o talento português, acho que há muito talento que não se explora e às vezes achamos, aqueles que não vivem em Portugal, de não ter a noção do talento que existe em Portugal“, diz Anselmo Ralph sobre o talento existente em Portugal.  

 

 

O programa consiste em três fases: uma prova cega, uma fase de batalha e uma fase de galas. Em todas as edições, milhares de pessoas inscrevem-se no programa em busca da oportunidade para se tornarem na “Voz de Portugal”. Da última edição do grupo fizeram parte do grupo de Anselmo Ralph: Pedro Gonçalves, Joana Melo, Albina Bushmalyova e Filipa Azevedo (que já havia participado na Eurovisão). 

 

 

Eu tenho estado a cumprir a minha promessa do The Voice Portugal passado. Eu estou a ajudar o Pedro Gonçalves. Tenho estado em estúdio com o Pedro. Eu sabia que o Pedro tinha talento mas quando ouvi as obras originais dele, eu fiquei de boca aberta. Não conseguia acreditar que aquela música tinha sido feita num computador em casa. Como foi capaz de fazer uma música dessas assim?… Ao exemplo do Pedro Gonçalves, existem muitos casos de jovens que têm muita coisa boa para mostrar“, conta o cantor que está a ajudar Pedro Gonçalves ,finalista da edição anterior, a iniciar uma carreira no mundo da música. Juan Luís Guerra e Chris Brown são as duas influências musicais do cantor angolano. 

 

 

Vou falar a sério. Eu não gosto muito de me ver. Eu não gosto de ver pois costumo ser muito perfeccionista e às vezes se eu começar a reparar não vou gostar da forma como estava sentado, como falei ou de um certo gesto que apanharam e vou querer corrigir aquilo no programa e acabo por não ser natural. Eu prefiro não ver. A minha filha vê e depois diz se gostou ou não. Se ela diz que gostou, eu vou ver“, confessa Anselmo Ralph que diz que a filha, Alícia, vê o programa e indica o que mais gostou. Desde a estreia do “The Voice Portugal” em Portugal, este programa tornou-se num dos mais vistos do país. 

 

 

O programa por acaso tem muito sucesso, embora muitas vezes não consigam ver, pois não passa em Angola nem na RTP por causa dos direitos. Só passa mesmo aqui, em Portugal, mas pela internet o pessoal acompanha e tem tido muito sucesso. Aliás, foi por causa do sucesso do “The Voice Portugal” que no ano passado foi criado o “The Voice Angola“”, diz o cantor angolano sobre o impacto que o programa português teve na criação do congénere de Angola. O músico angolano foi o primeiro a conquistar um disco de platina em Portugal. O mais recente trabalho de Anselmo Ralph é “A Dor do Cupido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.