Apreensão de 169 quilos de pescado, na Ilha Terceira

 

 

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial da Praia da Vitória, hoje, dia 4 de Março, apreendeu 169 quilos de pescado, na Ilha Terceira.

No decorrer de uma acção de fiscalização no cais de cargas e descargas do aeroporto das Lages, concelho da Praia da Vitória, os militares detectaram um individuo na posse do referido pescado sem o peso e as medidas regulamentares no que diz respeito ao tamanho mínimo, portanto, tratava-se de pescado subdimensionado. Tendo sido apreendido 169 quilos de peixão e identificado um homem de 54 anos, bem como, elaborado o respectivo auto de contra-ordenação.

O pescado apreendido, após verificação das condições higiossanitárias, foi doado a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a principal medida de gestão defendida pelos estudos científicos realizados é a adopção e respeito de pesos e medidas mínimas de captura, que tem como principal objectivo permitir o crescimento e reprodução dos exemplares das espécies em causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.