Apreensão de 21 quilos de Percebe por captura proibida, em Lisboa

 

 

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, ontem, dia 1 de Outubro, apreendeu 21 quilos de percebe, Pollicipes pollicipes, com o valor estimado de 462 euros, junto ao farol do Cabo Raso e Praia da Cresmina, em Lisboa.

No âmbito de uma acção de fiscalização dirigida à apanha e transporte de Percebe, espécie que se encontra em período de defeso, entre 15 de Setembro a 15 de Outubro, estando a sua apanha proibida, os militares detectaram dois homens a apanhar este bivalve.

Na sequência da acção foram identificados os dois homens com 29 e 40 anos, e foram elaborados os respectivos autos de contra-ordenação, por pesca proibida, falta de licença e excesso de captura, cujo o total das coimas correspondem a um valor de 1 000 euros. Das infracções resultou ainda a apreensão de dois escopros e de um fato de mergulho, utilizados para a prática da apanha.

O percebe apreendido, por se encontrar em condições para consumo humano, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.