Apreensão de arma de fogo a aluno de Estabelecimento de Ensino

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da 4ª Divisão Policial, através das Equipas da Escola Segura, no dia 3 de Outubro, no decurso de uma ocorrência num estabelecimento de ensino na área de Belém, apreendeu uma arma de fogo e várias munições de diversos calibres.

Após um aluno, vítima de bullying, ter levado para a escola que frequenta uma arma de fogo, pertença de seu pai, foi a mesma roubada pelo seu agressor, tendo este levado a arma para parte incerta.

Na sequência de diligências junto da progenitora da vítima foi apurado que o menor teria, sem o seu conhecimento, retirado essa mesma arma de fogo de um interior de um cofre pertencente ao seu pai, onde supostamente estariam duas armas.

Soube-se ainda que as armas do progenitor do menor estariam em situação ilegal e através de uma busca domiciliária foi apreendido o seguinte material:

· 1 revólver;

· 40 munições de calibre 6.35mm;

· 42 munições .22;

· 12 cartuchos calibre 12mm.

No decorrer de diligências subsequentes não foi possível apurar o paradeiro da arma que lhe fora roubada, tendo sido constituído arguido o principal suspeito dos factos.

No âmbito do programa Escola Segura, salienta-se a estreita parceria com as direcções dos estabelecimentos de ensino, progenitores e encarregados de educação e próprios menores que, em consonância de esforços, resultam em acções desta natureza daqui prevenindo-se os riscos associados a condutas reprováveis.

A PSP vai continuar a investigar a situação através da sua estrutura de investigação criminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.