Será concretiza, em breve, o projecto que irá criar a Rota do Vinho de Talha – Cultura, Vinho, Gastronomia e Paisagem.

A candidatura aprovada foi apresentada pelo Município de Vidigueira, no âmbito do Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – Turismo de Portugal), tendo sido concedido um financiamento de natureza não reembolsável, no montante de €236.255,62, com um investimento total de €337.508,04 e um investimento elegível de igual montante.

A autarquia pretende com este projecto a criação da Rota do Vinho de Talha, no sentido de dar continuidade à estratégia definida para valorização deste produto endógeno, sendo complementar à construção do Centro Interpretativo do Vinho de Talha, bem como à candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Este projecto consiste numa oferta de experiência turística permanente passando por todos os territórios com vinho de talha, envolvendo igualmente os produtores locais com adegas particulares.

Trata-se portanto de uma Rota temática supra-municipal, baseada num recurso único, assente nas dimensões da cultura, do vinho, da gastronomia e da paisagem. Para além disso, o projecto incide também na promoção e divulgação do vinho de talha através de diversas acções e iniciativas, incluindo sinalética, vídeos e a criação de um website dedicado em exclusivo à Rota e ao Vinho de Talha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.