Arena de Almeirim reinaugurada em dia de “enorme felicidade”

 

 

Reinaugurou hoje, 1 de Maio, a praça de touros de Almeirim, agora chamada de Arena de Almeirim, que além da vertente tauromáquica, passa a estar capacitada para vários espectáculos e e conta com diversas lojas que promovem o comércio tradicional e um posto de turismo.

Na cerimónia de abertura marcaram presença distintas entidades tendo usado da palavra o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, José Lobo Vasconcelos que referiu ser um “dia de enorme felicidade. Dia de agradecimento. Dia de apoio a um projecto que foi muito pensado na Santa Casa” e que permitiu “renovar uma estrutura que se considerou que era pouco produtiva para a Santa Casa. A Santa Casa tem algum património e é disso que vive. Além de ajudas do estado”, falando ainda da importância de “renovar, requalificar o património e zona envolvente”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, disse que é um “dia muito importante para a cidade e concelho” pois permitia “reabrir um espaço requalificado”. Disse ainda que “quando comecei a ver as obras tive algumas dúvidas mas hoje tenho é dar os parabéns ao engenheiro Luís Farinha. Está uma obra fantástica”. Este será um espaço que além de corridas de touros e outros espectáculos permitirá a “promoção dos nossos produtos”. E destacou ainda um factor importante “permite a Santa Casa ter rendimento e com esse rendimento exercer a sua função”.

Usou ainda da palavra Maia Frazão, em representação do Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas.

 

Em breve apresentaremos a reportagem fotográfica e ainda entrevistas com o Presidente da Autarquia e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Arlindo Homem.

5 thoughts on “Arena de Almeirim reinaugurada em dia de “enorme felicidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.