“Arma Mortífera” é a próxima serie a estrear no AXN em Outubro

AXN

 

No mês de Outubro existem muitos filmes e series para ver no AXN que fica marcado pela estreia de “Arma Mortífera”.

 

 

O AXN prepara-se para estrear em Outubro, com início na segunda-feira, 3 de Outubro, a partir das 22:15, a série que promete ser um dos grandes lançamentos da nova temporada televisiva: “Arma Mortífera”. As redifusões acontecem na terça-feira às 06:45.

 

 

Esta é uma série de 13 episódios que é nada menos do que a versão televisiva da saga cinematográfica do mesmo nome, popularizada no grande ecrã pela dupla Mel Gibson e Danny Glover. Esta nova série centra-se, claro está, no clássico duo de polícias Martin Riggs e Roger Murtaugh, aqui juntos no combate ao crime na Los Angeles dos nossos dias.

 

 

Afectado pela perda da sua jovem esposa e do seu filho que não chegou a conhecer, o ex-SEAL da Marinha convertido em detetive policial Martin Riggs (Clayne Crawford) muda-se para a Califórnia para tentar dar um novo rumo à sua vida. No departamento policial de Los Angeles passa a ter como parceiro Roger Murtaugh (Damon Wayans), que acaba de regressar ao trabalho depois de ter sofrido um quase fatal ataque de coração. E a propensão de Riggs para se “atirar de cabeça” em qualquer situação entra rapidamente em conflito com a abordagem prudente e certinha de Murtaugh.

 

 

Desde o instante em que se conheceram, fica claro para todos que esta parceria está condenada ao fracasso! Ainda assim, arrastado pela impetuosidade de Riggs para uma perseguição a alta velocidade logo seguida de uma troca de tiros com traficantes de droga, e mesmo com muitos protestos pelo meio, o “velho” detetive Murtaugh acaba por se sentir mais vivo do que nunca.

 

 

O AXN estreia na próxima quarta-feira, 19 de Outubro, a partir das 22:15, a 12ª temporada de “Mentes Criminosas”, série televisiva de suspense psicológico produzida pela Touchstone Television em associação com a Paramount Network Television. A redifusão de “Mentes Criminosas” dá na quinta-feira às 06:45.

 

 

Esta 12ª temporada de “Mentes Criminosas” é marcada pela ausência dos personagens Aaron Hotchner (até aqui o Supervisor da equipa, interpretado pelo actor Thomas Gibson) e do Agente Especial Derek Morgan (Shemar Moore), que abandonaram a série na temporada passada.

 

 

Na terça-feira ,dia 25 de Outubro, a partir das 22:15, o AXN emite em estreia os dois últimos episódios de “The Catch”, série que o canal estreou em Setembro. Com origem nos ABC Studios, “The Catch” tem como produtores executivos Shonda Rhimes, Betsy Beers, Allan Heinberg e Julie Anne Robinson.

 

 

Em “The Catch”, a melhor detetive privada de Los Angeles é enganada pelo noivo quando este lhe rouba milhões, embarcando então numa missão privada de vingança: agora que Alice Vaughn sabe a verdade, está determinada a estar um passo à frente e a apanhar Ben no seu próprio jogo. No final da 1ª temporada desta série, final que o AXN estreia em Outubro, no meio de muitas surpresas e traições, Alice e Ben arriscam tudo e muita coisa vai mudar.

 

 

Passando das series para os filmes. “O código de base” é um dos filmes do mês. Este emite no dia 16 de Outubro, domingo, às 21:55.

 

 

Quando o condecorado Capitão Colter Stevens acorda no corpo de um homem desconhecido, descobre que está envolvido numa missão para encontrar o bombista do comboio de Chicago. Numa missão para ele totalmente desconhecida, apercebe-se de que faz parte de um programa experimental chamado “O Código Base”: um programa que lhe vai permitir viver a identidade de outro homem, nos últimos 8 minutos da sua vida. Com um segundo alvo, que ameaça matar milhões de pessoas em Chicago, Colter tem de reviver o incidente vezes sem conta, até recolher todas as pistas, para poder resolver o mistério de quem está por trás destes atentados e para que possa evitar o próximo ataque.

 

 

Da vasta programação de cinema que o AXN prevê para Outubro, destaque especial também para as novidades que fazem parte das “Estreias do Mês”. A primeira é “A Praia”, esta película é emitida no domingo, 2 de Outubro, às 21:55.

 

 

Um vírus liberta-se numa empresa secreta que faz investigação genética. Para evitar a fuga do vírus, os trabalhadores são fechados lá dentro, o que os condena à morte. Uma força militar é então enviada para conter o vírus, mas a equipa descobre que os trabalhadores não estão, na realidade, mortos. “Resident Evil” estreia no domingo, 9 de Outubro, às 21:55.

 

 

“Austrália” conta uma aventura épica e romântica, passada no início da Segunda Guerra Mundial. O filme estreia no domingo, 23 de Outubro, às 21:55.

 

 

“Austrália” conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley, cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália, preparando a venda do seu último bem: uma quinta de gado do tamanho de uma pequena cidade. Suspeitando dos seus planos, Sarah viaja num hidroavião para este continente longínquo, com destino à tropical e remota Darwin, para tomar as rédeas do assunto. No entanto, ela é recebida, não pelo marido, mas sim por um rude e mal-educado vaqueiro.

 

 

Para o mês de Outubro o canal AXN destaca ainda na sua oferta de cinema uma programação especial dedicada ao 5 de Outubro, feriado em que se comemora a Implantação da República Portuguesa, com a emissão seguida, a partir das 14:40, de quatro grandes filmes de acção.

 

 

Em “Hora de Ponta 3”, James Carter (Chris Tucker), detetive da polícia de Los Angeles, e Lee (Jackie Chan), um inspetor-chefe chinês, voltam a reunir-se. Desta vez, a dupla tem de viajar até Paris, onde tem de fazer frente às Tríades.

 

 

Bobby Trench (Denzel Washington), agente da DEA, e Marcus Stigman (Mark Wahlberg), um oficial da Marinha norte-americana, são dois agentes duplos numa missão que envolve uma das mais implacáveis máfias mexicanas de narcotráfico. Nenhum deles sabe a verdadeira identidade do seu companheiro, uma vez que um dos objetivos é vigiar e investigar os movimentos do outro. “Dois Tiros” tem Denzel Washington e Mark Wahlberg nos papéis principais.

 

 

“Homem de Ferro” conta a história de Tony Stark, um bilionário da indústria e um génio da invenção, que é raptado e forçado a construir um arma de destruição devastadora. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura “high-tech” e escapa ao cativeiro. Ao desvendar uma perversa trama com implicações mundiais, ele assume a sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o conhecido super-herói.

 

 

No mundo digital de hoje, a infra-estrutura computorizada que controla todas as comunicações, os transportes e energia é levada a uma paragem devastadora. O cérebro por detrás do esquema teve em conta todos os pormenores. Com o que ele não contou foi com McClane, um polícia da velha guarda que sabe uma coisa ou duas sobre como impedir planos terroristas. “Die Hard 4.0- Viver ou Morrer” é o último filme que pode ser visto na tarde do feriado de 5 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.