Sines realiza as já tradicionais tasquinhas. O Tasquinhas Sines realiza-se entre 16 de Julho e 7 de Agosto, no passeio marítimo da cidade, junto à Praia Vasco da Gama. 

Juntando componente gastronómica e uma componente de animação, aliadas à beleza do cenário, com vista para o mar, as Tasquinhas são uma das iniciativas mais populares realizadas no concelho, com grande adesão da população local e dos turistas que visitam Sines no verão. 

 

 

Este ano, a iniciativa contará com 16 expositores, garantidos por colectividades locais e por promotores privados.

 

 

No âmbito das Tasquinhas, é, mais uma vez, promovido um produto local através do Concurso de Melhor Prato, a que concorrem os 16 representantes dos expositores participantes no evento. Depois de, em anos anteriores, a sardinha e a cavala terem sido os produtos locais escolhidos para figurar no concurso, em 2016 será o polvo a estar em destaque.

 

 

As Tasquinhas Sines 2016 contarão com animação musical diária, com espetáculos às 22:00. Nesta edição, o programa de animação contém também a novidade da realização de “sunsets” com o DJ B-Art, às 18:30, nos dias 20 e 21 de Julho e nos dias 4, 5, 6 e 7 de Agosto. 

 

 

Entre 27 e 30 de Julho, as Tasquinhas não têm animação própria, uma vez que se realizam na Avenida Vasco da Gama os concertos da 18.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo.

 

 

O recinto das tasquinhas está aberto todos os dias, entre as 12:00 e as 02:00 (no dia da inauguração, a partir das 20:00).

 

 

As Tasquinhas Sines são uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.