Ascensor da Glória celebra 132º aniversário!

17_Glória 132 Anos

 

 

A Carris celebra amanhã, terça-feira, dia 24 de outubro, o 132º aniversário do Ascensor da Glória.

 

 

O Ascensor da Glória foi inaugurado em 1885, para ligar a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto (Miradouro de São Pedro de Alcântara). Foi o segundo ascensor a entrar em funcionamento em Lisboa e é propriedade da CARRIS desde 1926.

 

 

Fruto da obra do engenheiro português Raoul Mesnier de Ponsard, os dois ascensores percorrem, todos os dias, de manhã à noite, os 265 metros de extensão da íngreme Calçada da Glória em menos de dois minutos.

 

 

O Ascensor da Glória está, desde fevereiro de 2002, classificado como Monumento Nacional. Por ano é utilizado por uma média de 900 mil passageiros.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6783 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.