Avis vai receber a 3.ª prova do XXIII Circuito de Btt do Alto Alentejo

Btt_Taça_Portugal_XCO_2017 (Medium)

 

 

No dia 17 de Setembro, o concelho de Avis vai receber a 3.ª prova do XXIII Circuito de BTT do Alto Alentejo. Esta prova é organizada pelo Município de Avis e vai contar para a Taça de Portugal XCO, que começou a 27 de Agosto e se vai prolongar até a 15 de Outubro.

 

 

 

A prova em Avis vai começar pelas 09:30, na zona do Centro de Saúde de Avis. Os participantes vão ter que enfrentar um percurso de Cross Country Olímpico (XCO), numa extensão variável, entre os 800 m e os 5 km, consoante os escalões.

 

 

 

A competição vai estar dividida em duas categorias, Federados e Promoção, e pelos escalões de Cadetes, Juniores, Sub 23, Elites e Master, e também na vertente de Escolas, nos escalões de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, irá envolver atletas, de ambos os sexos, dos 5 aos 50 anos.

 

 

 

Na grande final, vão ser premiados os três primeiros atletas (masculinos e femininos), vencedores de cada escalão na classificação final (Promoção, Federados e Escolas). Nos vencedores vão receber Troféus e Jersey. Na cerimónia protocolar, onde vão ser agraciados os vencedores, vão estar presentes o Presidente e o Vereador da Cultura, Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal de Avis.

 

 

 

A 3.ª prova do XXIII Circuito de BTT do Alto Alentejo tem como principal objectivo a promoção do desenvolvimento da prática desportiva em geral e em especial o BTT ao nível do distrito de Portalegre, bem como a viabilização e divulgação do concelho de Avis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.