AXN Black apresenta muito cinema em Maio

Filmes e mais filmes. O mês de Maio traz inúmeros ciclos de cinema no AXN Black.

Como filmes do mês, o AXN Black escolheu o vencedor do Oscar,” Quem quer ser Bilionário?” e “O Diário do Rum”, com Jonny Deep. A história de Jamal Malik, um adolescente indiano que concorre a um programa de televisão para ganhar o grande prémio passa no dia 15 de Maio ( Domingo), às 22 horas.

 

 

Já “O Diário do Rum” fala sobre Paul Kemp, um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha. Este filme passa nos ecrãs do AXN Black já nos últimos dias do mês de Maio, mais precisamente a 29 de Maio pelas 22:00.

 

 

O “Bom Alemão” relata a história do correspondente de guerra Jacob Geismer que acabou de regressar a Berlim para fazer a cobertura da Conferência de Paz de Potsdam, onde os líderes Aliados irão determinar o destino dos vencidos e de uma nova Europa recém libertada. Na cidade vencida, Geismer testemunha o cadáver do seu motorista, Tully, ser retirado do rio perto do local da conferência. O facto de Tully ter consigo 50.000 marcos alemães aumenta as suspeitas de algo suspeito se passar. O filme passa a 7 de Maio, às 22 horas e é uma das estreias do AXN Black para o mês de Maio.

 

 

Ainda na programação de cinema preparada pelo AXN Black para o mês de Maio, destaque também para o espaço sessão especial Cineclub, emitido às segundas e terças sempre às 22:00 e preenchido com filmes que marcaram os anos 80 (às segundas) e 90 (às terças) do século passado. Como representante da década de 80,o AXN Black transmite o filme “Crocodilo Dundee” no dia 2 de Maio às 22:00. Paul Hogan é em definitivo a personagem mais faminta que já deitou o dente à Grande Maçã em “Crocodilo Dundee II”.

 

 

Agora que o excêntrico australiano estava a adaptar-se à vida em Nova Iorque, Dundee e a sua bela namorada (Linda Koslowski) são postos na lista a abater por um bando de implacáveis traficantes de droga. Dundee equilibra as contas ao levar os vilões da grande cidade para o perigoso interior da Austrália. Estes não vão demorar muito a perceber que nunca se deviam ter metido com “Crocodilo” Dundee. O filme dá no dia 9 de Maio,igualmente, às 22:00. Os outros filmes da década de 80 são: “48 horas” ( passa no dia 16 de Maio),” Menino de Ouro” ( a 23 de Maio) e “Nascido para matar” (30 de Maio). Todos estes filmes passam às 22 horas.

 

 

Outubro Vermelho é um submarino nuclear soviético tecnologicamente avançado e dirige-se para os EUA sob o comando do Capitão Marko Ramius (Connery). O governo americano pensa que Ramius está a planear um ataque. Apenas um analista da CIA (Baldwin) acredita que Ramius quer desertar, mas as horas escasseiam na tentativa de o encontrar para provar a sua teoria. Entretanto, todos os comandos navais e aéreos russos também o procuram. A caçada começou! O filme “Caça ao Outubro vermelho” conta no elenco com Sean Connery e é transmitido no dia 10 de Maio ( Terça-feira), às 22 horas. Os outros filmes da década de 90 são:”Jogos de Poder, O Atentado” ( dia 3 de Maio),”A Firma” (17 de Maio) ,”Zona de Impacto” ( 24 de Maio) e “Um dia de Raiva” ( 31 de Maio). Todos estes filmes passam às 22 horas.

 

 

O ciclo Sexta e Acção é já um dos grandes destaques da programação mensal de cinema do AXN Black. E é exactamente isso o que volta a acontecer em Maio, com a exibição, todas as noites de sexta-feira, de um filme de acção.

 

 

“A Ilha” é o filme que destacamos deste ciclo de cinema. A história passa-se em meados do século XXI, num complexo aparentemente paradisíaco, embora fechado. Como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) espera ser escolhido para ir para “A Ilha” – alegadamente o último local não contaminado do planeta –, até fazer a terrível descoberta que tudo na sua existência é mentira… e que, na verdade, vale mais morto do que vivo. Estreia no AXN Black às 22:00 do dia 20 de Maio. Os outros filmes que pode ver são: “Quatro irmãos” ( 6 de Maio,22:00),”Assassinos substitutos” (13 de Maio,22:00) e “Invasão mundial: Batalha Los Angeles”(27 de Maio,22:00).

 

 

Assinalando os feriados do mês, o AXN Black programou para os dias 1 (Dia do Trabalhador e Dia da Mãe) e 26 (Corpo de Deus) de Maio uma emissão especial de cinema, com a exibição seguida de filmes como “Superman” e “Superman II-A Aventura continua”, a 1 de Maio ou “Sahara”, a 26 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.