AXN Black com programação intensa para os amantes de cinema

AXN_Black_logo

 

O primeiro mês de 2017 traz vários ciclos especiais de cinema temático e as séries preferidas dos espectadores do AXN.

 

 

No dia 01 de Janeiro o AXN assinala o feriado com uma sessão especial “As Crónicas de Nárnia” ( “As Crónicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira o Guarda-Roupa” às 19:30 e as “As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian” às 22:00).

 

 

Ainda na programação de séries televisivas oferecida em janeiro pelo AXN Black, destaque para o final do especial “Velas Negras” que o canal tem vindo a emitir aos domingos depois da sessão de cinema: no domingo dia 1 de Janeiro, a partir das 0:35, o AXN Black emite em estreia os quatro últimos episódios da 3ª temporada desta grande série nomeada para vários prémios nos Emmy Awards (os galardões mais cobiçados da indústria televisiva), tendo mesmo ganho o Emmy nas categorias efeitos especiais e edição de som.

 

 

No final da 3ª temporada de “Velas Negras”, o Capitão Charles Vane (Zach McGowan) tem de enfrentar um julgamento que pode levá-lo à forca, enquanto Eleanor (Hannah New) arrisca tudo para salvar Rogers (Luke Roberts), cujo plano para acabar de vez com a pirataria parece agora mais próximo do sucesso. Jack Rackham (Toby Schmitz) e Anne Bonny (Clara Paget) são perseguidos, enfrentando probabilidades impossíveis.

 

 

O Capitão Flint (Toby Stephens), agora caído em desgraça e traído, e John Silver (Luke Arnold) veem-se obrigados a unir forças numa tentativa desesperada para sobreviverem, preparando-se para a guerra.

 

 

O filme “O Último Rei da Escócia” estreia no AXN no dia 03 de Janeiro às 22:00. Era para ser uma aventura num país distante, mas quando o jovem e ingénuo médico escocês Nicholas Garrigan (James McAvoy) chega ao Uganda, esperando aventura, romance e dar alguma ajuda médica a um país com necessidades, depara-se com uma chocante viagem ao mais sombrio dos locais: o coração humano O filme é baseado no livro homónimo de Giles Foden sobre Idi Amin Dada (aqui interpretado por Forest Whitaker), ditador do Uganda entre 1971 e 1979.

 

 

” O Segredo de Terabita” é um filme de aventuras que pode ser visto no dia 05 de Janeiro, às 18:50, no AXN. Jess Aarons (Josh Hutcherson) é um inadaptado na escola e mesmo dentro da sua própria família. Ele treinou todo o verão para ser o miúdo mais rápido da escola, mas o seu objetivo é inesperadamente destruído pela nova colega, Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que entra na corrida só para rapazes e ganha. Apesar do seu pouco auspicioso primeiro contacto, os dois jovens rapidamente se tornam nos melhores amigos. Leslie adora contar histórias de magia e fantasia. Jess adora desenhar, mas, até conhecer Leslie, isso é algo que guarda só para si. Leslie abre um novo mundo de imaginação a Jess: juntos, eles criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico apenas acessível aos dois amigos.

 

 

No mesmo dia (05 de Janeiro), às 20:20 é emitido o filme com a heroína feminina “Catwoman”. Assassinada após ter descoberto o segredo de uma multinacional, Patience é ressuscitada por um bando de felinos místicos. Com os poderes sobre-humanos que lhe foram conferidos, Patience vai procurar vingar-se na pele de “Catwoman… Halle Berry interpreta a sensual heroína armada de chicote, Benjamin Bratt é um polícia que não sabe decidir entre o dever e o romance, e Sharon Stone é uma supermodelo com um perigoso segredo a esconder, nesta versão espetacular e atlética de Catwoman.

 

 

Jack Nicholson, Glenn Close e Natalie Portman compõe o elenco de “Marte Ataca!”, realizado por Tim Burton. O planeta é invadido por extraterrestres de Marte com um sentido de humor no mínimo bizarro e munidos de armas devastadoras com as quais se divertem a destruir o planeta. O Presidente dos Estados Unidos, inicialmente convencido de que os visitantes têm boas intenções, rapidamente se vê impotente perante a ameaça que recai sobre o seu país e toda a Humanidade. Todos temem pela sua vida e procuram fugir, mas é descoberta uma arma surpreendente e os humanos não tardam a ripostar. Este filme pode ser visto na quinta-feira, 05 de Janeiro, às 22:00.

 

 

“Anjos Caídos” é um dos melhores filmes de acção da década de 90. Após uma década de ausência, Terri Noonan, um americano de descendência irlandesa, regressa como agente inflitrado ao seu antigo bairro. Mas quando a investigação começa, os seus antigos sentimentos pela irmã dos Flannery despertam-lhe a angústia de escolher entre a lealdade aos seus amigos e o dever enquanto polícia. Até que se dá um confronto extremamente violento durante a parada de St. Patrick. Este filme pode ser visto no dia 06 de Janeiro, sexta-feira, pelas 22:00.

 

 

“MASH”, um dos filmes que compõe o especial CineClub, pode ser visto no dia 07 de Janeiro às 22:00. Uma das comédias mais aclamadas do mundo, centra-se em três cirurgiões do Exército americano durante a Guerra da Coreia, brilhantemente interpretados por Donald Sutherland, Elliott Gould e Tom Skerrit.

 

 

“Influência Fatal” é um filme que aborda a corrupção o poder instalado nas classes mais elitistas. O analista financeiro Michael Boll (James Spader) parece ter tudo: inteligência, dinheiro, uma noiva bem relacionada na classe alta e um inquestionável futuro brilhante à sua frente. Até que conhece Alex (Rob Lowe), um viajante impecavelmente vestido, com um charme fatal e um apetite insaciável por vinho, mulheres… e perigo. Alex torna-se amigo de Michael e leva-o para um passeio no lado selvagem  mas Michael depressa descobre que há um preço terrível a pagar para quem vive rapidamente, porque acompanhar Alex pode ser mortal. Este filme é emitido no dia 08 de Janeiro às 22:00.

 

 

Ano 1215. Os barões rebeldes de Inglaterra juntaram-se para obrigar o desprezível Rei João a confirmar o seu acordo à Magna Carta, colocando o seu selo real no documento que concede pela primeira vez na História a igualdade de direitos entre homens livres. No entanto, o rei renega a palavra dada e reúne um grupo de mercenários com a intenção de trazer os Barões rebeldes e todo o país de volta ao seu controlo déspota. “O Último Reduto” pode ser visto no dia 13 de Janeiro, sexta-feira, pelas 22:00.

 

 

“A mais louca odisseia do espaço” traz os destemidos e distraídos heróis espaciais Lone Starr e o seu companheiro, o meio-homem meio-cão Barf, desencadeiam uma guerra inter-estrelar para salvar a Princesa Vespa das garras malvadas de Dark Helmet. Este filme pode ser visto no dia 14 de Janeiro às 22:00.

 

 

O homem que estava disposto a pagar o preço do poder O script do argumentista David Mamet combina pessoas reais com personagens ficcionais numa tentativa de mostrar as pessoas mais importantes na vida de Jimmy Hoffa. Os personagens de Danny DeVito e de Armand Assante são na realidade o conjunto de vários associados de Hoffa. Este épico do realizador/ator Danny DeVito tem como protagonista Jack Nicholson no papel de Jimmy Hoffa, o lendário líder sindicalista, cujo misterioso desaparecimento nunca foi explicado. O filme debruça-se sobre a luta acérrima de Hoffa em tentar moldar o sindicato mais influente do país, o seu relacionamento com a máfia e a sua subsequente condenação pela mão de Robert Kennedy. “Hoffa-O Preço do Poder” é emitido no dia 15 de Janeiro às 22:00.

 

 

“The Master- O Mentor” é um dos filmes do mês de Janeiro. Drama passado em 1950. A viagem de um veterano da Marinha, Freddie (Joaquin Phoenix), que chega a casa vindo da Guerra indeciso e inseguro em relação ao futuro, até se deixar seduzir pela Causa e pelo seu carismático líder, Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman). Este filme pode ser visto no dia 16 de Janeiro, domingo, pelas 22:00.

 

 

A 18 de Janeiro estreia no AXN, às 22:00, o filme “Visto do Céu”. Baseado no best-seller de Alice Sebold. A história centra-se na vida de uma adolescente que, depois de morta, observa a sua família e o seu assassino a partir do céu. E é a partir daqui que ela vai ter que equilibrar o seu desejo de vingança com a vontade de ver a sua família novamente feliz.

 

 

Jean-Claude Van Damme e Mickey Rourke chegam com “Duplo Team” no dia 20 de Janeiro pelas 22:00. Apesar de ser um dos melhores agentes anti-terroristas, Jack Quinn quer largar o mundo da espionagem. Mas na sua última missão acaba por falhar o alvo, o perigoso e enigmático terrorista Stravros, e perde tudo numa fração de segundo. Quinn acorda na Colónia, uma espécie de prisão para espiões que são demasiado perigosos para estarem à solta, mas valiosos demais para serem aniquilados. Agora a sua família tornou-se no alvo da mortífera vingança de Stavros e só um homem conseguirá colocar Quinn de volta à ação: Yaz, um traficante de armas com um gosto especial pela destruição e por se meter em sarilhos. Embora não pertençam a nenhum exército e não se guiem pelas normas, juntos formam sem dúvida uma dupla imbatível.

 

 

O filme de 1996, “Fargo”, pode ser visto no dia 21 de Janeiro às 22:00. Jerry vai até Fargo e contrata dois homens para raptar a sua própria mulher. A ideia é simples: conseguir que o resgate seja pago pelo sogro, Wade, proprietário de um rentável negócio de carros. O plano é rapidamente montado. Mas nem tudo corre como previsto.

 

 

“Polícia sem Lei” traz Nicolas Cage, Eva Mendes e Val Kilmer ao AXN. Terence McDonagh, polícia de Nova Orleães, fica com as costas seriamente afetadas ao salvar um prisioneiro de afogamento na sequência do furacão Katrina. São-lhe prescritos analgésicos para aguentar a dor e poder voltar ao seu posto. Recebe uma medalha e é promovido a tenente, para garantir a ordem numa cidade mergulhada no caos. Um ano depois, está viciado em Vicodin e em drogas duras. Na convulsão moral em que vive, continua a trabalhar em nome da lei. Seguimos os seus passos, ao procurar o assassino de uma família senegalesa e a proteger uma testemunha ameaçada por um traficante de droga, e mesmo as relações com a sua namorada Frankie, prostituta e igualmente toxicodependente. Pelo caminho vê-se enredado em visões paranóicas de iguanas e crocodilos, e o seu envolvimento em atividades ilegais relacionadas com o jogo e a droga compromete a sua missão. Este filme pode ser visto no domingo, 22 de Janeiro, às 22:00.

 

 

Na sexta-feira dia 27 de Janeiro o canal AXN Black oferece a estreia televisiva do final da 11ª temporada de “Sobrenatural”, série de culto protagonizada pelos jovens atores Jared Padalecki e Jenses Ackles. Nesta temporada a emocionante e assustadora viagem dos irmãos Winchester continua. 

 

 

Os 2 últimos episódios da temporada vão para o ar no AXN Black na sexta 27 de Janeiro, a partir das 18:50. Na contagem final, Rowena (Ruth Connell) ataca, enquanto Sam e Dean enfrentam o seu maior desafio até à data. E no último episódio da 11ª temporada da série, Deus (Rob Benedict) toma uma decisão sobre a Amara- A Escuridão (Emily Swallow), que tem repercussões diretas para os irmãos Sam e Dean.

 

 

 

“O Matador” é um filme de acção com Pierce Brosnam. Um encontro fortuito entre um caixeiro-viajante e um solitário assassino a soldo dá origem a uma relação estranhamente profunda. O destino intervém e surge uma amizade entre dois homens de mundos irreconciliáveis que irá alterar as suas vidas para sempre. Este filme pode ser visto no dia 27 de Janeiro pelas 22:00.

 

 

Tes, Kara e Dawn são três lindas mulheres que realizam assaltos para o seu chefe, Mel. O próximo trabalho parecia ser bastante simples, mas quando começam a surgir uma série de acontecimentos inesperados elas percebem que pode haver algo mais envolvido. À medida que a noite avança, o perigo intensifica-se e elas ficam numa situação arriscada sem perceber o que é que correu mal e se vão conseguir sair dali vivas. “Catch.44 Tiro Certeiro” é uma dos filmes do mês e pode ser visto no no dia 29 de Janeiro pelas 22:00.

 

 

Neste mesmo dia o canal estreia uma nova série. Michael Nyqvist e Dominic Monaghan são os actores protagonistas da série televisiva “100 Code”, novidade em estreia na programação do AXN Black a partir de domingo dia 29 de Janeiro às 23:35, com emissão de um episódio duplo todos os domingos, logo depois da sessão de cinema da noite. Esta é uma poderosa série da autoria de Bobby Moresco, vencedor de um Óscar pelo filme “Crash”, em “The Hundred Code” crimes hediondos cruzam a Escandinávia e os Estados Unidos.

 

 

Nova Iorque. Estocolmo. Mulheres jovens, loiras e de olhos azuis aparecem mortas em campos de flores. Tommy Conley (Dominic Monaghan: “Perdidos”, “Senhor dos Anéis”), detetive da NYPD (Nova Iorque), um homem assombrado pelo seu passado e pela morte da namorada, obtém uma autorização especial para observar e aconselhar a polícia de Estocolmo. Ao chegar à Suécia, fica a trabalhar com Mikael Eklund (Michael Nyqvist: “Millenium”, “Missão Impossível 4”), um polícia sueco como mandam as regras e com uma forte aversão à cultura norte-americana. Fica desde logo claro que não gostam um do outro, mas rapidamente, à medida que as misteriosas mortes continuam, são obrigados a pôr de lado as suas diferenças.

 

 

À medida que a polícia descobre mais jovens mortas e enterradas em Estocolmo, Eklund começa a encontrar um novo objetivo neste caso. Resolvendo as suas diferenças, Eklund e Conley, em conjunto com a equipa de agentes suecos de Eklund, dedicam então todas as suas horas a tentar impedir que o assassino encontre as suas vítimas e descobrem que existe um padrão por detrás dos homicídios: prestando tributo ao deus grego Hades, o assassino rapta duas mulheres em cada um dos meses de inverno.

 

 

Mas ao interrogarem uma sobrevivente, os dois polícias começam a perceber que estão a enfrentar algo muito maior do que originalmente pensavam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.