AXN Black: Os Miseráveis entre os filmes a exibir em Setembro

AXN_Black_logo

 

 

O AXN Black no mês de Setembro tem como destaque um ciclo de cinema com os realizadores do mês. Presentes nesse ciclo vão estar alguns dos realizadores mais importantes da actualidade como Clint Eastwood ou Tim Burton.

 

 

Jimmy. Dave. Sean. Três amigos que cresceram juntos num bairro operário de Boston, afastados por uma terrível tragédia. Anos mais tarde, reencontram-se após um hediondo crime quando a filha adolescente de Jimmy é morta a sangue frio. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos… O argumento de Brian Helgeland é o fundo sobre o qual Clint Eastwood filma esta avassaladora obra-prima, um thriller sombrio envolvendo a família, amizade e a perda da inocência. “Mystic River” é emitido no dia 11 de Setembro às 18:15

 

 

“Marte Ataca”, de Tim Burton é emitido a 30 de Setembro às 20:20. O planeta é invadido por extraterrestres de Marte com um sentido de humor no mínimo bizarro e munidos de armas devastadoras com as quais se divertem a destruir o planeta. O Presidente dos Estados Unidos, inicialmente convencido de que os visitantes têm boas intenções, rapidamente se vê impotente perante a ameaça que recai sobre o seu país e toda a Humanidade. Todos temem pela sua vida e procuram fugir, mas é descoberta uma arma surpreendente e os humanos não tardam a ripostar…

 

 

Alguns dos destaques no que diz respeito aos filmes em estreia no AXN Black no mês de Setembro são “Munique” e “Nixon”.

 

 

“Munique” retrata a intensa história da equipa dos serviços secretos israelitas encarregue de localizar e assassinar os 11 palestinianos presumivelmente responsáveis pelo massacre de 11 atletas israelitas nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972  além das implicações pessoais que esta missão de vingança acarretou para a equipa e para aqueles que a lideraram… Este explosivo thriller de Steven Spielberg conseguiu cinco nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. O filme estreia na quinta-feira,8 de Setembro às 22:00.

 

 

“Nixon” retrata a vida do único presidente dos Estados Unidos da América forçado a abdicar do seu cargo para evitar a destituição. O filme estreia a 15 de Setembro às 22:00.

 

 

Do muito e bom cinema que o canal AXN Black oferece na sua grelha de programação para Setembro, destaque especial para as películas escolhidas como Filme da Semana: “Recoil  Vingança Implacável” e “SWAT Força Comando”, duas estreias protagonizadas pelo popular ator de filmes de ação e antiga estrela do wrestling profissional Stone Cold Steve Austin.

 

 

O ex-polícia Ryan Varrett tem tudo: uma família adorável, uma bela vida e uma carreira promissora. Mas quando tudo aquilo que ama lhe é roubado pelo cruel Drake Rhodes, Ryan jura vingança. A sua missão leva-o até à cidade de Hope, onde conhece Darcy, outra vítima de Drake e do seu bando de criminosos. Agindo como juiz, jurado e carrasco, Ryan torna-se então num vigilante para encetar uma guerra de um só homem contra aqueles que o enganaram. “Recoil  Vingança Implacável” é o primeiro filme de “Stone Cold” Steve Austin a estrear no dia 11 de Setembro às 22:00. Rodeado de criminosos e sem ter por onde escapar Um exercício de treino da equipa SWAT de Los Angeles corre terrivelmente mal quando se veem confrontados com dois gangues rivais enquanto estão presos num hangar abandonado. “SWAT Força Comando” estreia a 25 de Setembro, domingo, às 22:00.

 

 

Outro destaque especial na grelha de cinema do AXN Black para Setembro é o habitual ciclo dedicado à comédia: todas as segundas-feiras, a partir das 22:00, um filme para rir à gargalhada.

 

 

A intriga internacional junta o agente especial Alex Scott e o campeão mundial Kelly Robinson numa estranha missão. O objetivo é recuperar Switchblade, o avião mais sofisticado e com a mais alta tecnologia dos EUA. O avião protótipo acaba de cair nas mãos do contrabandista de armas Arnold Gundars, que planeia vendê-lo a quem lhe oferece o melhor preço: um terrorista sem escrúpulos e com acesso a armas nucleares. O “Espião sou eu” dá no dia 5 de Setembro às 22:00 e conta com Eddie Murphy e Owen Wilson nos papeis principais.

 

 

Quando os futuros compadres Steve e Jerry se encontram pela primeira vez, para comemorar o noivado dos filhos, a confusão está prestes a instalar-se: um é médico, uma pessoa tranquila com um vida rotineira; o outro é agente da CIA e vive cada dia nos limites. Agora só têm de sobreviver até ao casamento. É assim a história de “Antes que a morte os separe!”. O filme é emitido às 22 horas de 19 de Setembro(segunda-feira).

 

 

“Marcados pela Prisão” é o título de outro ciclo especial oferecido pelo AXN Black em Setembro: todas as quartas-feiras do mês, o serão do canal é preenchido com uma dupla sessão de cinema, com filmes cuja ação tem como tema dominante a prisão.

 

 

“Os Miseráveis” passa-se na França do século XIX. Passados quase vinte anos sobre a condenção a trabalhos forçados, por ter roubado um simples pão, Jean Valjean é finalmente posto em liberdade condicional. Após um episódio na casa de um bispo, a única pessoa que o acolheu, Jean torna-se um homem respeitado. Mas o antigo guarda da prisão, e agora comissário da polícia da cidade, o obcecado e ambicioso Javert, está determinado em mandar Valjean de volta para trás das grades. Este filme, vencedor de vários óscares, passa no dia 7 de de Setembro ( quarta-feira) às 22:00.

 

 

ASSALTO À 13ª ESQUADRA é um Remake de um clássico dos anos 70 de John Carpenter, que neste filme é produtor e argumentista. Um polícia lidera os seus companheiros e alguns prisioneiros para juntos defenderem a esquadra policial que na noite de passagem de ano é atacada por um gang que tenta libertar o seu líder que lá se encontra preso. O filme é emitido na quarta-feira, 14 de Setembro, às 20:15.

 

 

O ciclo “Sexta e Ação” continua a ser um dos grandes destaques da programação mensal de cinema do AXN Black. É exatamente isso o que volta a acontecer em Setembro, com a exibição, todas as noites de sexta-feira, de um filme do género (ação). E este mês com a particularidade do ciclo ser dedicado a um dos maiores nomes do cinema de ação: Jason Statham.

 

 

“Porcos e Diamantes” é um dos filmes mais conhecidos do actor. Promotores de boxe sem escrúpulos, agentes violentos, um gangster russo, ladrões incompetentes e supostos joalheiros judeus lutam para encontrar um diamante roubado. Um mix explosivo para ver na sexta-feira, 2 de Setembro, às 22:00.

 

 

A 9 de Setembro, às 22:00, é emitido o filme “Ligação de Alto Risco”. Ryan só conhece de Jessica a voz alterada pelo pânico no outro lado da linha telefónica. Ryan é a última esperança de Jessica que, em desespero, ligou ao acaso para um homem que desconhece mas que lhe pode salvar a vida.

 

 

Coincidindo com a estreia em cartaz nas salas de cinema dos mais recentes filmes protagonizados por nomes como Morgan Freeman, Charlize Theron, Hugh Grant, Mel Gibson, Tom Hanks, Viggo Mortensen, Anthony Hopkins, Renée Zellweger ou James Franco, o AXN Black elege-os como “Actores do Mês”, destacando a emissão ao longo de Setembro de outras películas nas quais essas estrelas também foram protagonistas.

 

 

“A Conspiração da Aranha” é o filmes de Morgan Freeman que estreia no dia 1 de Setembro às 22:00 no AXN Black. Depois da trágica morte do seu parceiro, o detetive e autor de best-sellers Alex Cross decidiu retirar-se para viver em paz. Mas quando um brilhante criminoso (Michael Wincott) rapta a jovem filha de um Senador, Alex é atraído de novo para a ação. Fazendo dupla com uma agente dos Serviços Secretos (Monica Potter) encarregada de proteger a rapariga desaparecida, Alex segue um sinuoso caminho de pistas que o levam a uma extraordinária descoberta  o raptor quer mais do que um simples resgate… ele quer a ajuda de Alex para documentar o crime do século.

 

 

Charlize Theron é “Aeon Flux”, uma agente secreta que combate um regime totalitário no século XXV, na derradeira cidade do planeta Terra. Aeon é a única esperança dos rebeldes para derrubarem a estéril sociedade perfeita. Contudo, durante uma missão para abater o líder do governo Aeon revela uma teia de aterradores segredos que podem alterar de forma radical o futuro do mundo. O filme é emitido na sexta-feira, 2 de Setembro, às 23:40.

 

 

Hugh Grant faz parte da película “O Grande Homem”. O filme é emitido no dia 4 de Setembro às 18:30 e conta a história de Danny. Este é um antigo lutador de boxe que, depois de trabalhar durante doze anos, se encontra desempregado e com uma família para sustentar. De repente, aparece uma oportunidade única para conseguir dinheiro fácil: o chefe da Máfia de Glasgow, Matt Mason, decide organizar um combate clandestino, sem luvas, e oferece-lhe uma enorme quantidade de dinheiro para que lute.

 

 

Berlim, 1955. A Guerra Fria está no auge. Os países tentam manter uma paz aparente e, ao mesmo tempo, criam um clima de desconfiança através de um exército de agentes dos serviços de inteligência. Leonar Marnhan é um deles. Enviado para trabalhar na Alemanha, ali conhece Maria, por quem se apaixona. Esta é a sinopse de “Inocente”, filme com Anthony Hopkins. Esta película será emitida no sábado, 17 de Setembro, às 18:45.

 

 

“Um Domingo Qualquer” tem Al Pacino no papel principal e retrata a história de Tony D’Amato, treinador principal da equipa de futebol americano Miami Sharks. D’Amato tem de enfrentar os conflitos internos da equipa mais a nova proprietária do clube, que o contesta pela sua forma antiquada de ver o futebol. Um defesa lesionado que vê a sua posição em perigo, um jogador em ascensão, o esquivo médico da equipa e um atacante com um contrato por objetivos fornecem também algumas das histórias que povoam o mundo dos gladiadores da era moderna. O filme é emitido no domingo,25 de Setembro, às 23:35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.