O Município de Azambuja volta a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a oferta do concelho. A edição 2019 decorre entre os dias 13 e 17 de Março, na FIL – Parque das Nações em Lisboa.

O município estará representando por um stand, no pavilhão 1, integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. Durante os cinco dias do certame, Azambuja vai promover as potencialidades turísticas do seu território através de diversas acções. O destaque vai para o dia 16 de Março, sábado, com uma forte acção de promoção da marca “Azambuja Terra do Torricado”. Entre as 20:00 e as 21:00, na área de showcooking, pela mão da Chef Madalena Dias, o concelho de Azambuja dará a conhecer aos visitantes alguns sabores bem típicos da sua gastronomia como a Manja/Marmanja e a Lapardana, havendo , igualmente, uma degustação do célebre Torricado com Bacalhau Assado. Estas iguarias serão devidamente acompanhadas pelas provas dos vinhos vencedores do 36º Concurso do Município de Azambuja (2018), o Tinto da Casa Botoréu e o Branco da Quinta da Lapa.

Serão, ainda, realizadas várias acções de promoção com diversos parceiros.

Nos dias 14 e 16 de Março (quinta-feira e sábado) estará presente a Herdade da Hera – localizada em Manique do Intendente – com a promoção dos seus 65 mil metros quadrados em ambiente natural com espaços como a horta viva, um centro equestre, condições para a realização de variados ateliês ou actividades de grupo, passeios pedestres, a cavalo ou de bicicleta, entre outras actividades. Para além disto, tem disponível um serviço de alojamento Glamping – o tradicional campismo, mas de luxo.

No dia 15 de Março (sexta-feira), será o Casal da Fonte – empresa sedeada em Vale do Paraíso – com a promoção dos seus sete hectares onde são produzidos excelentes vinhos, o mel multifloral e o seu azeite considerado de qualidade superior. Ainda, irão promover o seu projecto de Enoturismo e organização de eventos.

No dia 16 de Março (sábado) será a vez do Parque Temático Rural Tambor – situado na freguesia de Aveiras de cima – divulgar os seus espaços e serviços. Como o nome indica é um local que privilegia o contacto com a natureza, com destaque para os animais da quinta, múltiplos jogos tradicionais adaptados ao contexto rural, espaços para piqueniques e muito mais.

Serão, também, divulgados materiais informativos de outros agentes económicos do concelho ligados ao turismo como a Casa do Alfaro, localizada na freguesia de Azambuja, inserida no ramo do turismo rural, e a Coudelaria Henrique Abecasis, da Quinta do Pilar, localizada em Aveiras de Baixo, inserida nas actividades equestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.