Badajoz acolhe IBEROCIO de 26 a 30 de Dezembro

cartel-medium

 

A Iberocio, Feira da Infância e da Juventude, acontece de 26 a 30 de Dezembro, das 10:00 às 21:00, na Feira de Badajoz (IFEBA). Esta Feira , patrocinada pelo Grupo Gedauto e que vai na sua vigésima sexta edição, tem como objectivo principal a promoção de cinco dias de ócio, entretenimento é muita diversão será durante estas férias natalícias.

 

 

Dentro do recinto da IFEBA, o Ministério da Defesa Espanhol terá um espaço reservado onde haverá uma exposição de veículos e outros materiais que ajudam o exército nas acções de apoio humanitário que realizam em vários pontos do planeta. Aqui as crianças vão poder mudar o detector de metais ou realizar um percurso de obstáculos.

 

 

O espaço da Feira divide-se em dois locais, um dedicado para as crianças e outro para os jovens.

 

 

Dentro do Pavilhão Infantil haverá um espaço reservado para crianças dos 1 aos 4 anos. Aqui vão poder aprender a maquilhar-se, pintura-mural ou Photocall com as personagens preferidas das crianças, como a princesa Frozen, Toy Story ou os Minions. Na zona das oficinas vão estar 12 monitores para acompanhar os mais novos nos trabalhos manuais.

 

 

O Pavilhão Infantil está destinado a crianças dos 1 aos 9 anos. Estas crianças vão poder disfrutar várias actividades, oficinas (19) e outras actividades. Enquanto os pais esperam na Praça Central, as crianças vão poder participar numa gincana de reciclagem, a Ecocine (vídeos de poucos minutos onde vão ser dados conselhos de reciclagem aos mais novos) ou ciência divertida com vários experiências bem divertidas.

 

 

O Pavilhão Infantil ainda vai contar com uma zona de construção onde as crianças poderão realizar as suas próprias construções, uma Ludoteca com jogos dirigidos aos mais pequenos ou o circo de Iberocio que contará com vários números circenses.

 

 

Já o Pavilhão Juvenil está orientado para um público compreendido entre os 10 e os 18 anos. Aqui os jovens poderão conduzir camiões e outras máquinas controladas através de controlo remoto, workshop de customização de roupa ou um estúdio fotográfico onde rapazes e raparigas podem converter-se em modelo fotográfico durante um dia. Nas oficinas os jovens vão poder realizar adornos em papel, customização de gorros ou Estúdio fotográfico-minibook.

 

 

Outra das actividades que os jovens podem experimentar é a IberoChef onde cozinhar é divertido e saudável. Este workshop é ministrado por profissionais da cozinha que vão ensinar aos mais jovens preparar pratos com diferentes temáticas e tendo em conta as intolerâncias alimentares de cada um.

 

 

Na zona dos deportos urbanos vão ter lugar vários workshops e apresentações de breakdance, BMX ou parkour. Todas estas actividades vão ser dadas por especialistas altamente reconhecidos. Outra das actividades que os jovens também vão poder desfrutar são a escola de futebol, voleibol, basquetebol em cadeira de rodas, andebol, workshop de cultura científica ou uma oficina de rádio.

 

 

Como todos os jovens gostam de jogos de vídeo, uma zona de consolas não poderia faltar. Nesta zona haverá apresentações das últimas novidades em consolas e videojogos, assim como a realização do concurso de Fifa 2017, com importantes prémios no final.

 

 

A Iberocio não se realiza apenas dentro do recinto da Feira de Badajoz. No ar livre vão ser realizados os seguintes torneios desportivos: IV Torneio Alcorte de futebol 3, organizado pelo Colégio Santa Teresa; o II Torneio Hispanoluso de mini-andebol ( no dia seguinte 29 de Dezembro), organizado pelo Clube de Andebol Pacense ou Voleibol Santa Teresa.

 

 

A IFEBA conta com uma equipa de 150 monitores que estarão à disposição das crianças. O espaço também conta com serviço médico, local de descanso, cafetaria ou parque de estacionamento gratuito. No local estará o projecto “O teu apoio, a minha oportunidade”, que disponibiliza apoio aos visitantes com algum problema mental todo o apoio necessário. Desde há quatro anos que a Iberocio tem vindo a realizar acções de solidariedade social. Este ano as pulseiras solidárias da Iberocio vão servir para ajudar um projecto em Joanesburgo e Pretoria, na África do Sul.

 

 

No dia de Dezembro pelas 12:00, uma pequena parte do Iberocio vai até ao Hospital Materno Infantil de Badajoz para visitar as crianças internadas neste hospital. As crianças vão poder poder estar fim os palhaços, princesas e super-heróis que lhes vão entregar pequenas prendas.

 

 

Para deslocar-se até ao local a Feira de Badajoz disponibilizará autocarros especiais. Os bilhetes custam 2€ ( e dá direito a uma Coca-Cola) e os passes 12€. Cada um dos passes têm entrada válida para uma única sessão ( quem sair e voltar a entrar teria que ter uma nova entrada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.