Baião: Prisão preventiva após ameaçar a ex-mulher e o namorado

 

 

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, dia 3 de Outubro, deteve um homem com 59 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Baião.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, inconformado com a separação de uma relação que durou 17 anos, ameaçava de morte a vítima, a sua ex-companheira de 50 anos, e o actual namorado desta, homem de 38 anos, deslocando-se diariamente para junto da casa da vítima, controlando-lhe os movimentos sempre que se deslocava para o exterior da habitação, mesmo quando esta se encontrava na presença dos filhos de ambos.

Com o passar do tempo, o suspeito, começou a escrever cartas com ameaças de morte para a vítima, deixando as mesmas em casa desta, ligando-lhe insistentemente e deixando-lhe mensagens de correio de voz. Num dos episódios de agressão, munido de arma branca, cortou os pneus do carro do namorado da vítima.

O suspeito foi detido no cumprimento de um mandado, tendo sido presente, ontem, dia 4 de Outubro, a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.