Bairrada ganha ‘Garfo de Ouro’ e ‘Chave de Ouro’ nos Prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa

leitoes

 

Há mais boas notícias para a Bairrada! Depois de em Janeiro ter arrecadado os galardões de ‘Melhor Destino Gastronómico’ (Mealhada) e de ‘Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos’ (Rei dos Leitões) na gala ‘Melhores do Ano 2016’ da WINE – A Essência do Vinho, a Bairrada está de volta aos holofotes, graças ao Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso.

 

 

 

 

A cerimónia da entrega dos prémios de 2017 aconteceu ontem, dia 12 de Abril, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, pelas mãos de Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa. Pela primeira vez na sua história, o emblemático Rei dos Leitões, na Mealhada, recebe um ‘Garfo de Ouro’. Por sua vez, e por ocasião da acensão de hotel de cinco estrelas, a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, leva, uma vez mais, uma ‘Chave de Ouro’ para casa – a última foi atribuída na edição de 2015 do mesmo guia. Duas boas razões que passarão, de certo, a valer a viagem!

 

 

O Rei dos Leitões é premiado por ocasião do seu 70.º aniversário, proeza que se repete com a Quinta das Lágrimas, desta vez, pelos seus 20 anos de existência.

 

 

 

Para celebrar em grande as sete décadas do emblemático Rei dos Leitões, restaurante finamente conhecido pela excelência no serviço centrado no mais ínfimo detalhe à mesa e ao cliente, submeteu-se a cozinha a uma minuciosa renovação estética e tecnológica e abriu-se um novo espaço, mais intimista e com uma decoração feita com desvelo, a Sala do Rei. Na carta, o respeito pela sazonalidade do produto anuncia um menu mais eclético e dita a paixão que o chefe Carlos Fernandes tem pelo seu ofício, mas também o respeito pela tradição, com o leitão assado à moda da Bairrada a preservar o legado iniciado a 15 de Maio de 1947, o dia da inauguração do restaurante que, na cave soma, hoje, mais de 2.000 referências vínicas nacionais e internacionais.

 

 

 

Palco dos encontros proibidos protagonizados por D. Pedro e Inês de Castro, o qual preenche os anais de Portugal com juras de amor eternas, o Hotel Quinta das Lágrimas, membro da rede ‘Small Luxury Hotels of the World’ celebra o seu 20.º aniversário com a ascensão às cinco estrelas, classificação atribuída graças à renovação a que os interiores e exteriores foram submetidos o que, ao mesmo tempo, eleva o valor de uma Coimbra que viu, em 2013, a sua Universidade, a Alta e a Rua da Sofia serem Património da Humanidade pela UNESCO.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.