Mais uma vez Ponte da Barca enche-se de cor e alegria para celebrar o Natal. Entre concertos, diversas performances e iniciativas, um mercado e uma pista de gelo, a alegria chega ao centro da vila barquense constituindo um motivo de atracção para moradores e visitantes. A iniciativa Barca in’Natalis acontece de 15 a 22 de Dezembro, na Praça da República.

 

 

A tradicional Feira do Mel, a 22 de Dezembro, é uma das iniciativas integrantes e junta vários produtores, naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se encontram os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar. Um dos momentos altos será também a apresentação do Maior Bolo de Mel à Terras da Nóbrega, resultado de uma parceria entre quatro pastelarias, Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz.

 

 

Barca in’Natalis abre no dia 15 de Dezembro com a com a chegada do Pai Natal às 14:30, seguido da inauguração da peça Barca, de Pablo Pita, no Choupal, às 15:00, um dos mais simbólicos locais da vila. No mesmo dia há ainda espaço para um Musical com a participação dos grupos corais do concelho, às 21:30.

 

 

Os dias seguintes são preenchidos com actividades para toda a família, de que fazem parte diversas espectáculos de dança , Audição de Natal promovida pela Academia de Música de Vila Verde e Ponte da Barca, workshops, showcooking e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.