Vidago

 

 

Depois de ter dado os primeiros passos em ficção em “Massa Fresca”, Beatriz Barosa chega às séries da RTP para dar vida a São Silva, a melhor amiga de Carlota (Mickaela Lupu). Em “Vidago Palace”, uma história que se centra no verão de 1936 e apresenta um triângulo de amor luso galego. Amor, guerra e muitas intrigas vão decorrer neste hotel que serviu como cenário natural para as filmagens.

 

 

Este projecto tem um contexto histórico muito forte, não é?! Os anos 30 é uma viagem no tempo. Para conhecermos a nossa história é para conhecermo-nos a nós próprios. É fantástico e é uma oportunidade incrível que me dão“, diz a actriz que se encontra muito feliz por este novo projecto e o desafio que é viver uma personagem de época.

 

 

Fiz algum trabalho de pesquisa e há uma coisa engraçada. Eu inspirei-me um bocadinho numa tia que eu tenho e que agora tenho 101 anos. Ou seja, tem a idade que a minha personagem teria se fosse viva e era uma mulher de garra, mesmo como a minha personagem. Inspirei-me um bocadinho no que conheço dela e no que me falaram dela“, conta Beatriz Barosa.

 

 

São Silva é irmã de César Augusto (Pedro Barroso) e é o oposto dele. É jovem, bonita, independente, dona do seu nariz e dotada de um carácter desafiador. A jovem não pretende casar, o que enfurece a mãe (Margarida Marinho). 

 

 

É uma miúda incrivelmente atrevida. É uma miúda que tem 21 anos. Para ela o amor era visto como uma obrigação. Ela diz ‘eu não vou casar’, ‘eu não vou fazer nada disso’ mas acaba por se encantar com um rapaz, pelo David Taylor, mas inicialmente parece mesmo que não quer casar. Quer ser livre e no fundo quer poder fazer aquilo que os homens podem“, diz a intérprete de São que vai ser desafiada por um jovem inglês, David Taylor para jogarem juntos. O amor entre eles vai começar com uma simples partida de ténis.

 

 

Ela acaba mais por viver a história de amor da Carlota do que a sua própria“, conta Beatriz Barosa. A sua personagem é a melhor amiga e confidente de Carlota (Mickaela Lupu). Estudaram juntas num afamado colégio interno em Lisboa, onde cimentaram uma amizade à prova de tudo. Vai aconselhar a sua amiga a fazer aquilo que realmente sente, sem se deixar levar pelas pressões da mãe (Anabela Teixeira) ou os códigos sociais, já que Pedro (David Seijo) é galego e de uma condição social diferente, o que não era muito bem-visto na altura.

 

 

Nunca tinha vindo a Vidago e está a ser fantástico. Respiramos nobreza. A minha personagem é uma nova-rica mas foi educada num colégio interno em Lisboa com a Carlota mas os pais são novos-ricos e vêm pela primeira vez ao Vidago Palace e fico fascinada“, diz a actriz que pela primeira vez visitou a região de Vidago.

 

 

O Vidago Palace Hotel, pertencente ao grupo Unicer, recebeu o elenco e a equipa técnica da Hop e PortoCabo durante os quase dois meses de rodagem desta produção.

 

 

Nesta nova série Beatriz Barosa vai ser a filha mais nova de João Didelet (Bonifácio) e Margarida Marinho (Benvinda) e irmã de Pedro Barroso (César Augusto). Os pais partiram muito jovens para o Brasil, onde fizeram fortuna com o cacau. Voltaram a Portugal com os filhos para casar César Augusto com a filha dos Condes do Vimieiro.

 

 

É uma grande responsabilidade e um privilégio porque eles ensinam-nos imenso e são pessoas muito humildes. Sinto-me muito há vontade“, diz a jovem actriz sobre como é trabalhar com actores tão consagrados.

 

 

Beatriz Barosa e os restantes actores de “Vidago Palace” podem ser vistos a partir do dia 30 de Março na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.