Beatriz Felicio destaca o facto de poder interpretar um tema de Jorge Fernando no Festival da Canção

32547587471_469b54c22c_k

 

“Ao teu olhar” é o tema escrito e composto por Jorge Fernando que Beatriz Felicio interpretará na edição deste ano do Festival da Canção.

 

 

Em entrevista ao Infocul começou por dizer que este tema é “ um fado-canção. Quer dizer, eu digo que é um fado-canção mas eu não sei bem se aquilo é um fado… “ antes de acrescentar que “a música está muito bem feita, tem uma melodia muito simples e chamativa, acho que vai ficar no ouvido das pessoas, e isso acho que é o mais importante acima de tudo”.

 

 

Não diria que é um fado porque não é um fado tradicional daqueles só de guitarra e viola, mas também tem guitarra e viola, o que chama um bocadinho para o fado” refere ainda sobre o tema, afirmando que a “ideia é ser musical, só que conta com dois instrumentos que são do fado”.

 

A principal mensagem é nunca desistir, porque a letra fala de alguém que num momento mais infeliz da vida e que precisa de apoio. Eu vou estar a cantar, tentando dizer ‘repara, não pode ser assim, tens de ir. Vou-te ensinar como é…”, desvenda-nos.

 

Sobre os maiores desafios que tem sentido para com este tema, afirma, “ao inicio eu não estava a dar a interpretação correcta aquilo. Só depois de ler bem a letra é que comecei a dar a interpretação correcta. Mais tarde quando o Jorge estava a ouvir, fingindo que não conhecia a letra nem sabia nada disto, é que começaram a sentir que estava a passar uma mensagem e que eu estava a sentir isto”, até porque “maior parte das vezes só abro a boca e canto e às vezes esqueço-me um bocadinho que a interpretação conta muitíssimo neste aspecto. E com uma letra tão bonita, eu ao inicio não estava a dar a devida intenção ao poema

 

Destacando a honra e orgulho em poder trabalhar com Jorge Fernando, assume que “nunca pensei que isto acontecesse na minha vida. Estou felicíssima. Tudo o que o Jorge diz, são ordens”.

 

 

Tenho noção da importância do compositor que estou a representar” diz-nos, acrescentando que “o Jorge tem sido incansável. É uma pessoa excelente. Tem-me ajudado muito”, destacando ainda o facto de ser a mais nova a concurso.

 

 

Beatriz Felício actua na segunda semifinal, no dia 26 de Fevereiro.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6400 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.