Beringel: Comerciantes com cinzeiros que são obras de arte!

Fotografia: Junta de Freguesia de Beringel

Em Beringel, a Junta de Freguesia, liderada pelo presidente Vítor Besugo, decidiu disponibilizar cinzeiros em barro aos comerciantes.

Em comunicado, é explicado que “estes cinzeiros de barro, que são vasos de flores de parede agora adaptados a cinzeiros e feitos em Beringel pelo António Mestre para além da sua função de recolha de beatas, decoram ainda as paredes com esta arte tão característica da nossa vila”, acrescentando que “a colocação e limpeza dos cinzeiros é da responsabilidade de cada comerciante”.

A Junta de Freguesia recorda ainda que “estima-se que em Portugal, a cada minuto, 7000 beatas vão parar ao chão. São lixo, não são recicláveis e constituem um impacto negativo de limpeza urbana e de saúde pública” e relembra que “a 3 de setembro entrou em vigor a Lei 88/2019 que estabelece uma multa de 25 a 250 euros por descarte de beatas para o chão e de 250 a 1500 euros para os estabelecimentos que não disponibilizem cinzeiros ou não limparem os resíduos deixados pelos fumadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.