Big Brother: Quintino Aires foi difamado e decidiu agir legalmente

O psicólogo Joaquim Quintino Aires revelou, através das redes sociais, que irá agir legalmente contra um utilizador do Facebook que o difamou.

O psicólogo foi insultado e difamado por um utilizador que escreveu “Que Nojo! Tirem este pedófilo do grupo de comentadores“, em legenda à participação do psicólogo enquanto comentador do Big Brother-A Revolução.

Quintino Aires decidiu reagir publicamente:

“Ontem, este Sr. Rui Silva decidiu publicar isto a meu respeito. Está hora de cada um de nós ajudar a travar estes atos pois, como sabem, em Portugal a difamação é crime. Há coisas que não se podem dizer sem ter provas! E assim, convido a que cada um, se infelizmente vos acontecer, faça o mesmo que eu. O primeiro passo é validar a publicação num notário, devendo já levar uma impressão. Caso não dê tempo, como no meu caso que só tive acesso a notário às 9 horas da manhã e a publicação já estava apagada, a validação pode ser feita por testemunhas. Como ainda ontem várias pessoas me enviaram mensagens para testemunhar em tribunal caso fosse preciso, hoje contactei-as pedindo então o testemunho para validação em notário. Depois é só ir a qualquer esquadra da polícia e apresentar queixa. Atenção, caso não tenham testemunhas e a publicação já esteja apagada, podem, e devem ainda assim, apresentar na mesma a queixa na esquadra da polícia, apenas o processo pode demorar mais tempo. Façam o mesmo, não se deixem ficar. O valor indemnizatório deste processo será entregue a uma instituição de solidariedade social em Coimbra, pela qual tenho especial admiração”. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.